Em uma jogada ensaiada buscando a prevenção ao câncer de mama, Bahia, Acelen e Grupo CAM irão disponibilizar 2 mil mamografias gratuitas para torcedoras que adquirirem a nova camisa #OutubroRosa e para mulheres das comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe.
Na oportunidade, o Bahia também lançou o fardamento reforçando a importância da prevenção da saúde da mulher. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil o câncer de mama é o que mais acomete mulheres, como também é a primeira causa de morte na população feminina em quase todas as regiões do país.
Para ajudar na prevenção, as 500 primeiras tricolores que comprarem a camisa nova na Loja Esquadrão, na Fonte Nova, receberão um vouhcer dando direito a uma mamografia gratuita em uma das cinco unidades do Grupo CAM – quatro em Salvador e uma em Lauro de Freitas.
– Homenagear a causa é importante, promover conscientização nas pessoas também, mas realizar uma ação concreta de impacto social é ainda mais relevante, algo que sempre que buscamos. Agradecemos à Acelen e ao CAM pela confiança”, disse o presidente Guilherme Bellintani.
Já a Acelen fornecerá 1.500 exames de graça para comunidades do entorno da refinaria. Será realizado um cadastro e agendamento, tendo como público-alvo mulheres entre 40 e 69 anos que não fizeram mamografia no último ano.
Encerrados todos os 2.000 exames, todos os casos que precisarem ampliar a avaliação diagnosticam – e não tenham plano de saúde – serão encaminhadas ao Hospital Aristides Maltez, instituição reconhecida no tratamento de câncer de mama, também parceira deste projeto.