Bahia

Bahia sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Ferroviário pela Copa do Nordeste

Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de ser dominante na partida, o Bahia ficou no empate com o Ferroviário por 2×2, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Após Erick Pulga abrir o placar para os cearenses, Mugni e Everaldo (de pênalti) viraram para o Tricolor. Entretanto, o Esquadrão viu a vitória escorrer das suas mãos quando Erick Pulga marcou novamente nos acréscimos da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando com um meio campo composto somente por Acevedo e Diego Rosa, o Bahia teve dificuldades para construir jogo com a bola nos pés. Entretanto, o time conseguia imprimir uma pressão grande sobre o Ferroviário, que se recolhia defensivamente a espera de um contra ataque interessante.

+ Com somente seis jogos disputados em 2023, Ricardo Goulart ultrapassa marca de gols feita na temporada anterior

+ Bahia anuncia chegada do meia Cauly, ex-Ludogorets

Dependendo excessivamente de bolas longas e lançamentos, o Bahia mantinha uma posse de bola inútil, sem levar grandes perigos aos cearenses. Ainda assim, a diferença dos elencos permitiu que algumas oportunidades fossem criadas, como as finalizações na trave de Cicinho e Kayky. Entretanto, o primeiro tempo terminou sem que nenhuma das equipes balançassem às redes.

SEGUNDO TEMPO

Se faltaram gols nos primeiros 45 minutos de jogo, a etapa complementar os teve de sobra. Mais disposto a sair no contra-ataque, o Ferroviário tirou o marcador do zero logo aos 9 minutos, com Erick Pulga finalizando após cruzamento de Deysinho. O empate veio logo em seguida, com belíssima cobrança de falta de Lucas Mugni, que colocou o Esquadrão de volta na partida.

Pressionando pelo triunfo, o Bahia tinha mais volume de jogo, e parecia se aproximar do empate, apesar da excelente partida do goleiro Douglas Dias, que mantinha o Ferrão no jogo. A virada viria aos 37: após choque de Biel com Éder Luis dentro da área do Ferroviário, o capitão Everaldo bateu com confiança e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Bahia 2×1 Ferroviário.

Parecia que a vitória já estava encaminhada, mas nos acréscimos, quando a torcida do Bahia já estava em polvorosa na Arena Fonte Nova, Erick Pulga mais uma vez mandou para o fundo das redes, após bela tabela na entrada da área tricolor, e empatou a partida novamente.

PÓS-JOGO

Com o empate, o Bahia soma o seu primeiro ponto na Copa do Nordeste, estacionando na sexta posição do Grupo B. Já o Ferroviário, que venceu o Ceará por 3×0 na primeira rodada, chega a quatro pontos e vira vice-líder do Grupo A.

O Tricolor de Aço volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando enfrenta o Bahia de Feira na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Ferrão enfrenta o Iguatu na terça-feira (7), pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo