Bahia

Bahia pode ter novidade na escalação para o jogo diante do Bahia de Feira, pelo Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Bahia de Feira se enfrentam nesta quarta-feira (8) pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Bahia lidera o Campeonato Baiano com 15 pontos em seis jogos; o Tremendão é o oitavo, com sete pontos conquistados.

O Esquadrão de Aço vem de empate pela Copa do Nordeste diante do Ferroviário por 2 a 2, em jogo marcado por grandes chances perdidas pelo Bahia e pela fragilidade da sua defesa. Pelo Baianão essas características não aparecem, o Tricolor consegue ser eficiente em seu ataque e seguro no campo defensivo, tendo o segundo melhor ataque da competição, com 9 gols marcados, e a melhor defesa com apenas 4 gols sofridos.

No estadual o Bahia vem de vitória contra o Barcelona de Ilhéus, pelo placar de 2 a 1, partida marcada por uma boa atuação de Ricardo Goulart, que iniciou a jogada para o gol de empate e marcou o gol da virada para a equipe comandada por Renato Paiva. O atacante deve iniciar a partida diante do Bahia de Feira no banco, visto que ele jogou no final de semana passado como titular.

O Tricolor Baiano deve iniciar a partida com uma equipe alternativa. Por conta do desgaste físico das últimas partidas, Renato Paiva optou por realizar um rodízio no elenco do Bahia, para que não ocorra uma sobrecarga em cima dos atletas. A novidade no time pode ser o novo meio campista contratado, Cauly Oliveira, atleta de 27 anos que chegou recentemente a Salvador e atuava no Ludogorets, da Bulgária.

Cauly Oliveira foi anunciado como reforço do Bahia na última sexta-feira (3). No mesmo dia ele teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meio-campista, então, já está à disposição de Renato Paiva. Rezende e Kanu seguem como desfalque e realizaram fisioterapia na manhã desta terça-feira (7).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo