Da temporada passada para cá, o Bahia tem investido bastante no seu elenco, trazendo reforços de peso, e mudando o patamar do seu plantel a cada janela de transferências, com a chegada de jogadores de um bom nível.
Com isso, o clube poderá ter um representante durante a Copa América, sendo ele o lateral Santiago Arias, que chegou nessa temporada para encorpar o time comandado por Rogério Ceni. O atleta esteve presente com a Seleção Colombiana nos últimos dias, para dois amistosos dessa data FIFA, onde a Colômbia bateu a Espanha por 1 x 0 e venceu a Romênia por 3 x 2.
Santi Arias luta para retomar o seu lugar na Seleção Colombiana, já que esteve fora da convocação para a última Copa do Mundo, que seria a terceira seguida do atleta.Com isso, o jogador briga pela vaga de titular com o lateral Daniel Muñoz que atua na Premier League, pela equipe do Crystal Palace, que esteve presente no Mundial do Catar em 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
O jogador ainda recebeu a braçadeira de capitão no jogo contra a Romênia, isso aconteceu após a saída do ídolo do país, o meia James Rodriguez, que foi subistituído na segunda etapa do confronto.
Aos 32 anos, o atleta do Bahia, já participou de duas Copas do Mundo, sendo elas a de 2014 no Brasil e a de 2018 na Rússia, sendo uma peça importante da Seleção Colombiana quando esteve presente nas convocações.
Por fim, o jogador espera ter boas atuações pelo Bahia, para ser convocado para a Copa América desse ano, que será entre os dias 20 de junho e 14 de julho, e ter um bom começo de ano no Tricolor pode ser a chave para o atleta ser convocado.