Bahia
Bahia quer melhorar desempenho como visitante pra se distanciar do Z4
Bahia tenta sua segunda vitória na história jogando contra o Grêmio fora de casa e a sua quarta, jogando como visitante nesta Série A.
— Continua depois da publicidade —
A partir de agora, cada jogo é uma decisão pro Tricolor de Aço. Com 37 pontos, na 14ª posição, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, mas ainda vive uma situação incômoda. A distância pro Z4 é de apenas quatro pontos e o time de Rogério Ceni precisa somar o máximo possível nesta reta final de Campeonato Brasileiro, pra não ser mais um a bater e voltar pra segundona.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Quinto pior visitante na competição, o Bahia vem se escorando na Arena Fonte Nova pra se manter na elite do futebol brasileiro. Apenas três das dez vitórias que o Tricolor conquistou nesta Série A saíram longe de casa. A última, foi contra o Goiás, no jogo maluco que terminou em 6×4. Depois da partida em Goiânia, o Bahia visitou o Cruzeiro e o Palmeiras e voltou sem nenhum ponto e nenhum gol marcado.
Neste sábado (4), contra o Grêmio, o Bahia tem outro importante desafio em Porto Alegre. Além de precisar melhorar seu desempenho fora de Salvador, o Esquadrão precisa repetir um feito que até hoje só aconteceu uma vez contra o Imortal. Em 24 jogos jogando na casa azul, preta e branca, o Bahia só venceu uma vez, em 2019, pela vantagem mínima, no Campeonato Brasileiro. Foram outras 12 vitórias gremistas e 11 empates.
Pro jogo, Rogério Ceni terá os desfalques de Gilberto e Kanu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebidos contra o Fluminense. Cicinho e Gabriel Xavier devem ganhar uma oportunidade na defesa do Bahia. Acevedo, que estava suspenso, e Rafael Ratão, que se recuperou de uma lesão muscular, voltam ao grupo e podem aparecer até entre os titulares. Assim como fez contra o Palmeiras, Rogério pode poupar jogadores pensando no confronto contra o Cuiabá, na próxima rodada.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia chega a três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
Tentando surpreender o Grêmio, que luta na parte de cima da tabela e sonha com o título nacional que não vem há muito tempo, o Bahia vai buscar sua segunda vitória em Porto Alegre contra o adversários tricolores neste sábad0 (4), na Arena do Grêmio, às 19h30.