Campeonato Brasileiro

Bahia repete escritas dos últimos 15 anos no Brasileiro com triunfo de dez gols

Bahia venceu Goiás por 6 a 4 em Goiânia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Última vez que foram registrados dez gols na Série A foi em 2008, enquanto um clube vencer por 6 a 4 ocorreu dois anos antes, em 2006

Felipe Oliveira/EC Bahia

Um jogo exótico ao ser analisado por diversos pontos de vista. Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023, Goiás e Bahia se enfrentaram no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia/GO, na tarde deste sábado (7). E a partida entregou mais que todos esperavam. Melhor ao Esquadrão de Aço, que venceu por 6 a 4. O destaque da partida foi o atacante Everaldo, com três gols marcados, fundamental para o triunfo baiano.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Tricolor da Boa Terra marcou dois gols em um período de três minutos, com Everaldo aos 15 e Gilberto aos 18. O Esmeraldino diminuiu com Guilherme Marques aos 27, mas Everaldo ampliou a vantagem dos visitantes dez minutos depois. Porém, nos acréscimos, os donos da casa chegaram ao empate com outro gol de Guilherme Marques e Matheus Babi. No segundo tempo, o Goiás chegou a virar a partida com João Magno aos cinco minutos, mas Everaldo e Rafael Ratão viraram novamente ao Bahia cinco minutos depois. Nos acréscimos, Gabriel Teixeira sacramentou o resultado.

Apesar do placar movimentado, não foi a primeira vez que uma partida no Campeonato Brasileiro teve dez gols marcados e com este placar. O confronto entre Goiás x Bahia repetiu feitos ocorridos há mais de 15 anos na história da Série A.

Na abertura do Brasileirão de 2008, a Portuguesa de Desportos retornava à elite do futebol brasileiro em confronto diante do Figueirense disputado no Canindé, em São Paulo/SP, no dia 11 de maio. A Lusa chegou a marcar três gols em três minutos e abriu 5 a 2, mas cedeu o empate ao Figueira nos acréscimos. Foi a última vez que uma partida teve dez gols antes do ocorrido neste sábado (7) na Serrinha. Na época, Marcos Aurélio, Patrício, Bruno Rodrigo, Diogo e Christian marcaram os gols paulistas, enquanto os tentos dos catarinenses foram assinalados por Rodrigo Fabri, César Prates, Felipe Santana (duas vezes) e Bruno Santos.

O Campeonato Brasileiro também já teve um confronto com placar encerrado em 6 a 4. No dia 1º de novembro de 2006, pela 32ª rodada, o Athletico recebeu o Vasco na Arena da Baixada, em Curitiba/PR, e venceu por este placar. A partida teve muitas alternâncias no marcador, com Furacão e Cruzmaltino em vantagem em vários momentos. Marcaram os gols paranaenses Evanílson, Marcos Aurélio (duas vezes), Danilo, David Ferreira e Pedro Oldoni, enquanto os cariocas balançaram as redes com Ramon, Andrade (duas vezes) e Leandro Amaral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo