Depois de algumas notícias sobre afastamentos de atletas do Bahia, o mistério do volante, Matheus Galdezani, foi solucionado. De acordo com o ge, além de Galdezani, o Tricolor afastou os atacantes Oscar Ruiz e Thonny Anderson e o meia Pablo.
– Tenho, nesse momento, que aproveitar os jogadores que estão em uma melhor condição e, com isso, sou obrigado a tomar decisões contra jogadores que têm qualidade, que são interessantes. O Galdezani, dentro da sua carreira, é jogador de qualidade. Pode não ter conseguido reproduzir no Bahia o seu melhor. Pablo também não conseguiu, mas foi o melhor jogador da Série C ano passado. E o momento dele de não aproveitamento o ano todo culminou com essa decisão agora, por causa da falta de tempo para retomada. A mesma coisa em relação a Thonny Anderson. Temos Marcelo Ryan sobrando e é do clube. Procuramos ser coerentes., disse o técnico Guto Ferreira ao ge Bahia.
A CBF, através do BID, divulgou a informação da rescisão contratual do atleta. O ex camisa 20 tinha contrato até o final da temporada 2021.
Matheus foi uma das apostas do Bahia para a temporada que não obteve o resultado esperado. Muito criticado pela torcida, vestiu a camisa azul vermelha e branca em 25 oportunidades e não chegou a balançar as redes, mas deu assistências na Copa Sul-americana, foi um dos garçons na goleada do Bahia, por 5 a 0, em cima do Guabirá-BOL.
Junto com a saída de Galdezani, a rescisão contratual do ex treinador do Tricolor, o argentino Diego Dabove, também foi divulgada pelo Boletim Informativo Diário.