O jogo do Esquadrão contra o Flamengo, no próximo sábado (30), no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais importante depois desta segunda-feira (25). O Vasco venceu o América-MG, fora de casa, por 1×0, no jogo da 15ª rodada, adiado, e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Bahia pro Z4 da competição. Agora, na 17ª posição, o Tricolor precisa vencer no Maracanã pra sair da zona indesejada, mas não depende mais de si.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Já há uma semana sem jogos – a última partida foi a derrota contra o Santos, pela 24ª rodada, na segunda-feira (18) -, Rogério Ceni deu apenas uma folga, no último domingo, para o elenco e o trabalho segue intenso para o jogo da próxima rodada. Apesar do longo tempo entre as partidas, o período não foi o suficiente para que um dos principais jogadores da temporada se recuperasse a tempo.
Cauly segue fazendo trabalhos de recuperação, até fazendo atividades no campo, mas deve seguir fora de ação. O meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, na partida contra o Botafogo, há pouco menos de um mês e o tempo de recuperação foi estipulado em três a quatro semanas, mas o tratamento conservador deve manter o jogador fora por, pelo menos, mais uma semana.
Substituir o jogador com mais participações em gols do Tricolor no Brasileirão é uma missão complicada pra Rogério Ceni. Foram dois gols e quatro assistências de Cauly pelo Bahia no Campeonato Brasileiro. Léo Cittadini, a opção mais natural pra substituir o camisa 8, também sofre com lesão e é dúvida pro jogo do fim de semana.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia precisa de 20 pontos pra escapar da Série B
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
Quem deve voltar ao time titular é Rezende. O volante estava suspenso no confronto contra o Santos e foi muito citado por Rogério como arma importante na bola aérea defensiva e ofensiva do time do Bahia. Apesar de desfalcar o time em apenas quatro jogos, o Bahia não venceu nenhuma dessas partidas e tomou quatro gols pelo alto, média de um por jogo. Com Rezende em campo, essa média cai pra 0,3 gols por jogo.
Contra o Flamengo, o Bahia tenta sua terceira vitória como visitante, a segunda consecutiva, já que o Tricolor venceu o Coritiba, por 4×2, em sua última partida longe da Arena Fonte Nova.