Bahia

Bahia terá desfalque na zaga após data FIFA

Renato Paiva tem muitas opções pra substituir Victor Hugo, suspenso, para a próxima partida do Bahia, contra o Coritiba, fora de casa.

Publicado em

(Foto: Felipe Oliveira/BahiaEC)
— Continua depois da publicidade —

Com a parada para os jogos das seleções, o Bahia terá um intervalo de 11 dias entre o empate contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão, e a partida contra o Coritiba, na próxima rodada do Brasileiro. Esse período, apenas de treinos, é muito valorizado pela comissão técnica de Renato Paiva, que poderá fazer ajustes no time a fim de melhor o desempenho no campeonato nacional e se afastar da zona de rebaixamento.

O tempo até o confronto direto no Paraná servirá também pra que Renato Paiva decida sobre quem vai substituir Victor Hugo na zaga. O atual parceiro de Kanu no centro da defesa Tricolor está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e será um desfalque sentido no Esquadrão. Victor Hugo fez 18 partidas pelo Bahia na temporada e ganhou a posição de Gabriel Xavier no início do Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok

Publicidade

O zagueiro de 32 anos chegou do Trabzonspor-TUR, no primeiro semestre, e não demorou a assumir a titularidade. Com Victor Hugo em campo, o Bahia teve três triunfos, oito empates e sete derrotas, em jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Em cinco desses jogos, o Bahia não levou gol. O favorito pra ficar com a vaga de Victor Hugo é, justamente quem perdeu a titularidade, Gabriel Xavier.

Das 20 partidas disputadas por Gabriel Xavier na temporada, nove foram no Brasileirão. A maior parte dos jogos de Gabriel foram no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Com o jovem zagueiro, o Esquadrão venceu o Palmeiras, na Fonte Nova, mas Gabriel entrou durante a partida, substituindo Victor Hugo, que saiu machucado. Além do triunfo contra os paulistas, Gabriel esteve em campo em cinco empates e três derrotas. Se Gabriel for escalado, Renato deve deslocar Kanu pro lado esquerdo, já que o substituto é destro e prefere jogar pela direita.

LEIA TAMBÉM:

Como o deslocamento de Kanu pode atrapalhar o principal defensor do Bahia no ano, quem pode aproveitar a situação é Raul Gustavo. Canhoto, o zagueiro fez apenas 12 jogos na temporada, mas só jogou 13 minutos no Brasileirão, no empate contra o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, Raul entrou como volante. O zagueiro, emprestado pelo Corinthians, passou por uma lesão no joelho em março de 2023.

Marcos Victor, que não jogou no Brasileiro, e Rezende, que poderia ser improvisado na função, são as outras opções pra Renato Paiva. O treinador português ainda tem uma semana pra decidir quem será o parceiro de Kanu no jogo contra o Coritiba, que acontece no dia 14, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile