Bahia

Bahia só tem uma vitória como visitante no Brasileirão

Bahia vem sofrendo fora de casa e tem aproveitamento de rebaixado como visitante na Série A. (Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro)

Bahia sofre fora de casa e tem 18% de aproveitamento como visitante, com uma vitória, três empates e sete derrotas depois de 11 partidas no Brasileirão.

(Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro)

A situação do Bahia no Campeonato Brasileiro é de muito alerta. Com 21 pontos, o Tricolor tem a mesa pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento, o Santos, e só repetir o desempenho do primeiro turno não será suficiente pra se livrar do descenso. 45 pontos seria a meta pra escapar da degola com folga, mas alguns matemáticos já indicam que 42 é uma marca de salvação. O Bahia precisa de mais 21 pontos em 17 partidas pra não voltar à Série B.

Pra chegar lá, os jogos fora de casa são essenciais. Neste Campeonato Brasileiro, o Bahia fez 11 partidas longe da Fonte Nova e, em 33 pontos disputados, só voltou com seis, um aproveitamento de 18%. Em todo o Brasileirão, o Esquadrão só trinfou em uma partida fora de casa, contra o Vasco, na terceira rodada, por 1×0. Além do resultado contra o Vasco, o Tricolor pontuou contra Fortaleza, Cuiabá e São Paulo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok

Nos últimos dois jogos longe de Salvador, o Bahia foi derrotado por Atlético-MG e Botafogo, este na última rodada do campeonato, sem marcar gols. Um dos maiores problemas do time fora de casa é a parte ofensiva. Com apenas quatro gols feitos nesses 11 jogos, o Tricolor não marcou nos últimos quatro compromissos como visitante e o último tento foi contra o Cuiabá, no empate por 1×1 no Mato Grosso.

Pra sorte do time de Renato Paiva, nenhum dos quatro times da zona de rebaixamento faz muito melhor. O lanterna, América-MG, não venceu fora de casa e tem apenas três pontos como visitante; o Santos também só tem uma vitória fora da Vila Belmiro e quatro pontos conquistados; o Coritiba tem uma vitória e cinco pontos fora do Couto Pereira; o Vasco tem a mesma campanha do Bahia, mas com um jogo a menos e saldo melhor.

LEIA TAMBÉM:

Se as campanhas como visitante não estão fazendo diferença positivamente, o Esquadrão vai precisar fazer o trabalho de casa muito bem feito e tem um confronto direto contra o Vasco, sua única vítima longe da Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (3). Com cinco pontos de distância entre os dois e um jogo a menos dos cariocas, o Bahia pode ser ultrapassado se for derrotado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo