Bahia

Bahia não conseguirá repetir feito de 2019 contra cariocas

Bahia só conseguiu vencer os quatro cariocas em uma mesma edição em 2019. (Foto: André Durão/ge.com)

Bahia vem tendo vida difícil contra os cariocas e só conseguiu vencer os quatro em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro em 2019.

(Foto: André Durão/ge.com)

A derrota para o Botafogo manteve o Bahia próximo do Z4. O resultado de 3×0, neste domingo (27), fez o Esquadrão continuar na 16ª posição, com 21 pontos, a mesma pontuação do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. A derrota também termina com a chance do Tricolor bater os quatro grandes cariocas em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro. Fato que só aconteceu em 2019, quando o Bahia venceu Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco no mesmo campeonato.

Contra o Botafogo, neste ano, foi a segunda derrota no Brasileirão. No primeiro turno, o Tricolor perdeu pro clube da estrela solitária por 2×1, na Fonte Nova. Antes dos confrontos deste ano, o retrospecto recente era bom, com cinco vitórias nos últimos oito confrontos. Quatro pela Série A do Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana, em 2018. Entretanto, a fase iluminada do Alvinegro falou mais alto em 2023. Em 2019, o Bahia se impôs na Fonte Nova e venceu por 2×0.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok

O Flamengo vem sendo um desafio bastante incômodo pro Tricolor. São seis derrotas consecutivas, incluindo a do primeiro turno desta edição do Brasileiro, em Salvador, por 3×2, e 23 gols sofridos nesses jogos. Uma média de 3,83 por partidas. O último triunfo contra o Rubro-Negro foi justamente em 2019, quando o Tricolor atropelou na Fonte Nova e venceu o time, que seria campeão brasileiro e da Libertadores, por 3×0. O confronto do returno vai ser no Rio de Janeiro, na 25ª rodada..

Tal qual o Fla, o Flu também vem atrapalhando a vida baiana nos últimos anos. Das últimas seis partidas contra o Fluminense, cinco terminaram em derrota. Além do sucesso contra o Tricolor das Laranjeiras na penúltima rodada do Brasileirão de 2021, por 2×0, o Bahia só marcou gol nesse período no jogo da 12ª rodada deste ano, quando perdeu por 2×1, no Maracanã. Há quatro anos, o Bahia chegava a uma sequência de seis jogos sem derrota pro adversário Tricolor, vencendo por 3×2, na Fonte Nova. O jogo em Salvador, pelo segundo turno, está marcado para novembro.

LEIA TAMBÉM:

O Vasco é quem vem sendo um rival mais acessível pro Esquadrão nos últimos anos. O único triunfo, até agora, contra cariocas neste Brasileirão, foi exatamente contra o cruzmaltino. No primeiro turno, o Bahia bateu o Vasco em São Januário por 1×0, com gol de Thaciano. Contra o clube da Colina, o Tricolor tem cinco triunfos, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco Brasileirões. Os dois estiveram juntos na Série B no ano passado e cada um ganhou um jogo. Em 2019, o Esquadrão conseguiu os três pontos fora de casa, fazendo um 2×0 no estádio vascaíno.

O próximo compromisso do Bahia é justamente contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (3/9), na Fonte Nova. O confronto vale muito pros dois, na briga contra o rebaixamento, e é a chance do Tricolor recuperar os pontos perdidos contra os cariocas, dando um passo importante pra se manter na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo