Bahia

Bahia não marcava quatro gols na mesma partida há quase quatro meses

Bahia marcou quatro gols em uma partida pela primeira vez no no Campeonato Brasileiro. (Foto: Paula Forés/Correio)

Tricolor tinha um dois piores ataques do Campeonato Brasileiro antes de golear o Red Bull Bragantino neste domingo (20), na Fonte Nova.

(Foto: Paula Forés/Correio)

O triunfo por 4×0 contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (20), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi muito importante pro Bahia. O resultado manteve o Tricolor fora da zona de rebaixamento e deu ânimo pra sequência na competição pra alcançar o objetivo do Esquadrão nesta edição do Brasileirão, que é se livrar da queda.

O resultado expressivo na Fonte Nova não é comum no Campeonato Brasileiro. Antes desta rodada, o Bahia tinha o quarto pior ataque do torneio e só havia feito mais de um gol na mesma partida em quatro ocasiões: Nos triunfos por 3×1 contra Coritiba (quarta rodada) e América-MG (18ª rodada), no empate contra o Cruzeiro (10ª rodada) por 2×2 e na derrota pro Flamengo (sexta rodada) por 3×2.

A última vez que o Esquadrão marcou quatro vezes em 90 minutos foi na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Volta Redonda-RJ. Contra o time carioca, o Bahia triunfou por 4×0, na Fonte Nova, e avançou na competição nacional com um agregado de 6×1, após ter batido o time do interior do Rio de Janeiro, fora de casa, por 2×1. A partida aconteceu no dia 27 de abril.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Além do Volta Redonda, o Bahia também marcou quatro gols em outras duas vezes. Na primeira, o Bahia superou o Jacuipense-BA, também pela Copa do Brasil, por 4×1. O jogo foi válido pela primeira fase da competição. A outra, foi contra o Itabuna-BA, pela semifinal do Campeonato Baiano. Após ser derrotado na ida por 1×0, o Tricolor bateu o time do interior do estado por 4×1 e seguiu na caminhada pro título estadual.

Com 22 gols marcados em 20 rodadas no Brasileirão, o Bahia ainda procura uma forma de ser mais produtivo ofensivamente. Em sete partidas, o time de Renato Paiva não balançou as redes, o que explica o 16º lugar na tabela. O torcedor Tricolor espera que o jogo de hoje não seja exceção e que o caminho do gol seja mais convidativo pro Esquadrão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo