Botafogo

Sonhando com uma vaga na próxima fase, Botafogo enfrenta a LDU pela Libertadores

Marlon Freitas Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Botafogo enfrenta a LDU, do Equador, às 18h30, de Brasília, no Estádio Nilton Santos. O alvinegro, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase do torneio, precisa da vitória para continuar vivo no torneio.

Na lanterna do grupo com 3 pontos conquistados em três jogos disputados, está será a última partida do time carioca diante de sua torcida. Além disso, o Botafogo encerra uma série de sete jogos dentro do Rio de Janeiro que colocaram o time em boa situação no Campeonato Brasileiro, no jogo de ida da Copa do Brasil e manteve o alvinegro vivo na Libertadores.

Em caso de vitória, o Glorioso pode entrar na zona de classificação e até mesmo assumir a liderança do grupo. Mas para isso, precisa vencer a LDU por uma diferença de três gols. 

Nesse caso, o clube empataria em pontos (6) e saldo com o Junior Barranquila (COL), mas teria mais gols marcados. Universitário e Junior Barranquila emptaram por 1 a 1, nesta terça, em Lima, o que de certo forma foi bom para o clube brasileiro.

O time equatoriano vem de uma sequência de três vitórias no campeonato nacional. Com quatro pontos, ocupa a terceira colocação na chave e tem dois jogos em casa nas últimas duas rodadas.

Para esse confronto, o técnico Artur Jorge poderá contar com Tchê Tchê, que se recuperou de uma infecção intestinal e desfalcou o Botafogo nas últimas duas partidas. No entanto, o português tem um desfalque de última hora. O meia Eduardo segue sem treina e não deve ter condições de entrar em campo. 

Prováveis escalações

Botafogo

John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Jeffinho; Savarino e Júnior Santos Técnico: Artur Jorge.

LDU

Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez, Leonel Quiñónez; Luis Estupiñán, Ezequiel Piovi, Marco Angulo, Jhohan Julio; Michael Estrada, Álex Arce. Técnico: Josep Alcácer

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo