Bahia

Ameaçado, Dado Cavalcanti desabafa após quinta derrota consecutiva do Bahia: ‘É um momento muito difícil’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, o Bahia recebeu o Sport na noite deste domingo (1º), no estádio Pituaçu e foi derrotado pela equipe pernambucana por 1 a 0. Com o resultado, o Bahia chegou ao seu quinto jogo seguido sem triunfo e despencou na tabela de classificação, figurando na décima colocação.

O Tricolor sofreu o gol aos 43min da segunda etapa e viu mais uma oportunidade de recuperação escapar, o técnico Dado Cavalcanti ainda reforçou que a equipe precisa mudar: ‘Vamos buscar coisas novas para que os resultados sejam novos também’, completou o comandante tricolor.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DADO CAVALCANTI APÓS NOVA DERROTA.

  • Perguntado sobre a não utilização de mais um atacante, Dado explicou a opção por jogar com mais um meia.

“A quantidade de atacantes não te deixa mais ofensivo, não te faz melhor. No primeiro momento era importante o jogo entre linhas, jogamos meias, jogamos com Rodriguinho, jogamos com Patrick mais à frente, era importante ter esses jogadores. No segundo tempo mudou o desenho, eles colocaram três zagueiros, com dois volantes, fizeram um 5x4x1. Naquela oportunidade eu achei que seria ideal colocar mais gente à frente, mas não acredito que tenha sido isso o fundamental para o resultado de hoje”.

  • Dado falou também sua permanência e se ainda tem repertório para mudar a situação do Bahia.

“É um momento difícil, é um momento de instabilidade, é um momento que sabemos e respeitamos a dificuldade total. É um momento de focar no próximo desafio, no próximo jogo, procurar fazer o nosso melhor, entender que a próxima partida é sempre uma oportunidade de fazer algo diferente, algo melhor. Teremos um jogo diferente, um jogo de copa, uma decisão de Copa do Brasil, então teremos quem sabe a possibilidade de contar com dois jogadores diferentes do que o elenco hoje nos traz, buscar a solução dos problemas; focar nas soluções e não nos problemas”.

  • Após completar 340 minutos sem marcar, o comandante foi perguntado sobre onde está o erro do Esquadrão.

“Apontar um erro só é transferência de responsabilidade. Nós temos vários erros, temos vários problemas, temos que focar na solução. Vamos pensar no próximo jogo para sairmos o mais rapidamente desse momento desconfortável”.

  • Cavalcanti foi perguntado sobre soluções, sistema de jogo e como o Bahia poderia ter se portado. O treinador discordou e ainda salientou sobre as oportunidades desperdiçadas

“Não estou aqui para argumentar, não tenho essa pretensão. Honestamente, estou respondendo aos questionamentos. É um momento ruim, não acho que é um momento de sistema, porque nós mudamos nesse processo inteiro, houve modificações, então não é uma coisa só, não é um problema só. Um gol, seja lá qual for, qualquer uma das chances criadas – e não foram poucas – qualquer uma das bolas que nós criamos tivesse entrado nós teríamos uma conversa diferente. Não vou somatizar, respeito muito o momento delicado que a gente vive, vou procurar as soluções dentro do nosso grupo, pensar um pouco fora da caixa, buscar alternativas, buscar coisas novas para que os resultados sejam novos também”.

Próximo compromisso do Tricolor

Durante a entrevista, Dado citou também o próximo jogo, a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será na próxima quarta-feira(04/08), contra o Atlético-MG, às 21h30min(Brasília), no estádio Pituaçu. Derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo, o Bahia precisa no mínimo devolver o placar do primeiro jogo para levar a decisão para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo