Demais estaduais

Bahia vence o Vitória da Conquista, rebaixa o rival mas não avança no Estadual 

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (16), o Bahia venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0, dentro da Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Baiano. Os gols do triunfo do Bahia foram marcados por Daniel e Rodallega, duas vezes. Mesmo com o triunfo, o Bahia não avança de fase e está eliminado do Estadual, e com a derrota, o Conquista foi rebaixado para a segunda divisão do Baiano.

DETALHES DA PARTIDA

A primeira etapa começou à milhão na Arena Fonte Nova. Logo aos quatro minutos, Rodallega fez bom lançamento para Marco Antônio na esquerda, que cruzou para Daniel só empurrar para o fundo do gol e abrir o placar para o Tricolor de Aço.

O segundo gol não demorou muito a sair. Aos 15 minutos, Lucas Mugni recebeu passe dentro da grande área, virou o corpo e rolou a bola para Rodallega finalizar de primeira e ampliar o placar na Fonte Nova. E ainda teve tempo para o terceiro. No minuto 35, Douglas Borel cruzou para a área, o goleiro do Conquista, Nilton, afastou mal e a bola caiu nos pés do atacante Hugo Rodallega, que marcou o terceiro do Bahia. Na segunda etapa, o resultado não se alterou e as equipes se comediram nas ações do jogo.

ESCALAÇÕES

BAHIA: Mateus Claus; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Lucas Mugni e Daniel; Raí Nascimento, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira 

VITÓRIA DA CONQUISTA: Nilton Augusto; Marcelinho (Noninha), Maílson, Tiago S. e Darlan; Zeca, Rodrigo (Guilherme Quijingue) e Matheus Chaves (Tiago Baiano); Jeorge (Jil Bahia), Rubinho e Alex Sandre. Técnico: Ferreira

CLASSIFICAÇÃO 

Com o resultado, ninguém ficou feliz no final. O Bahia, mesmo com o triunfo, ficou na sexta colocação do Campeonato Baiano, com 12 pontos, e não avançou para às semifinais do Estadual. Quanto ao Vitória da Conquista, a derrota culminou no rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Estadual. A equipe do sul da Bahia somou apenas sete pontos, e terminou o Baiano na nona colocação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Bahia volta a campo no sábado (19), quando enfrenta o Sergipe, em Aracaju, às 17h45, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Vitória da Conquista, termina a temporada de jogos oficiais e não tem calendário para o restante do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo