A vitória do Esquadrão nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, não significou só um alívio a mais na briga contra o rebaixamento, mas encerrou um jejum de quase uma década contra o Internacional. O Bahia agora é o 13° colocado, com 31 pontos, ainda há um ponto do Z4, mas com mais times entre a zona indesejada e o Tricolor.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Vencer o Colorado sempre foi missão complicada pro Bahia. Segundo o site OGol, em 58 jogos oficiais, o Tricolor só conseguiu ter êxito em 12, o que significa 21% das partidas. O gol de Biel ajudou os comandados de Rogério Ceni a encerrarem uma sequência de 11 partidas sem vencer, com nove derrotas e dois empates.
A última vitória do Bahia havia acontecido em 2014, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No Beira-Rio, Diego Macedo e Lucas Fonseca garantiram o resultado de 2 a 0 que, com o empate em Salvador, classificaria o time de Cristovão Borges. O Bahia acabou caindo na fase seguinte pro Universidad César Vallejo-PER, depois de vencer em Salvador por 2 a 0, tomar o mesmo resultado na casa do adversário e acabar perdendo na decisão por pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- Cauly assume liderança de assistências no Campeonato Brasileiro
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
A última vitória em casa foi um ano antes, pelo Brasileirão. Gilson Kleina era o treinador e Feijão e Fernandão marcaram os gols da partida, na 22ª rodada daquela edição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabaria a Série A daquele ano na frente do Colorado, no 12° lugar, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais.
O Tricolor agora comemora a boa sequência, mas já tem um outro confronto difícil, no próximo sábado (21), contra o Fortaleza, na Fonte Nova.