Campeonato Brasileiro

Bahia tentará quebrar jejum contra o Atlético-MG

(Imagem: Divulgação/EC Bahia)

Neste domingo, às 16h, o Esquadrão encara o Atlético-MG em mais um duelo direto entre clubes que lutam na parte de cima da tabela.

Bahia encara o Galo neste domingo (2), na MRV Arena

+LEIA MAIS

De olho no Atlético, Bahia terá semana cheia de treinos; veja programação
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em meio a uma boa sequência na temporada, o Bahia sofreu um golpe duro ao ser eliminado na semifinal da Copa do Nordeste pelo CRB. Depois da eliminação para o CRB da Copa do Nordeste, o elenco tricolor voltará a focar no Campeonato Brasileiro, após a competição ter ficado paralisada por duas semanas por conta da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Neste domingo, às 16h, o Bahia encara o Atlético-MG em mais um duelo direto entre clubes que lutam na parte de cima da tabela. Em Belo Horizonte, o time baiano tem a missão de quebrar um jejum que dura quatro anos.

Desde 2019, o tricolor não vence o Galo fora de casa. Pelo Brasileirão daquele ano, o atacante Gilberto marcou o gol do triunfo por 1×0, no estádio Independência. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram outras quatro vezes em solo mineiro, com um empate e três derrotas do Esquadrão.

Mais do que o bom retrospecto na história dos confrontos, a partida deste domingo envolve uma disputa por posições. O Bahia largou bem na Série A e vive grande fase: é o atual vice-líder, com 13 pontos em 18 disputados. A pontuação é a mesma do Athletico-PR, que lidera o torneio por ter melhor saldo de gols.

Já o Atlético-MG é o 7º colocado, com nove pontos e um jogo a menos do que o clube baiano. Por isso, pontuar fora de casa é essencial para seguir na parte de cima e não deixar que um adversário direto encoste. Internamente, no entanto, o tricolor sabe que o duelo não será nada fácil.Junto com o próprio Bahia e o Athletico-PR, o alvinegro tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com nove gols. As equipes ficam atrás apenas de Botafogo e São Paulo, que balançaram as redes 12 e 10 vezes, respectivamente.

No ano passado, o Bahia goleou o rival por 4×1, na Fonte Nova, e escapou da queda para a Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro. Cauly, Juba, Thaciano e Ademir marcaram os gols, enquanto Paulinho descontou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo