Palpitão ENM

Bahia x Fortaleza :prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Clássico entre os Tricolores do Nordeste vale muito pros dois lados em lutas opostas na classificação da Série A do Brasileirão.

Publicado em

ARTE: DIVULGAÇÃO/ESPORTE NEWS MUNDO
— Continua depois da publicidade —

O Bahia enfrenta o Fortaleza neste sábado (21), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida vai começar às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Clássico nordestino vale muito pras duas equipes, em lados opostos da tabela.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Com duas vitórias consecutivas, contra Goiás e Internacional, o time de Rogério Ceni vem conseguindo pontos importantes pra se livrar da zona de rebaixamento, mas na 13ª posição, com 31 pontos, o Esquadrão está apenas a um ponto do Z4. Do outro lado, o Fortaleza encerrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade, perdendo pro Vasco na última rodada. O Leão poderia ter entrado no G4 em caso de vitória, mas ficou no sétimo lugar, com 42 pontos.

Publicidade
Último confronto entre os dois terminou empatado por 0x0 no Castelão. (Foto: Mauricia Nathalee/Bahia)

RETROSPECTO

O histórico entre os dois Tricolores é bem equilibrado. Em 44 partidas, o Bahia venceu 16, o Fortaleza levou a melhor em 13 e outros 15 jogos terminaram empatados. No primeiro turno, o jogo no Castelão terminou empatado sem gols, mas os dois se enfrentaram também na Copa do Nordeste. No torneio regional, o Fortaleza venceu na Fonte Nova por 3×0. O último encontro em Salvador pelo Brasileirão aconteceu em 2021 e o Esquadrão venceu por 4×2.

FICHA DE JOGO

Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 18ª rodada
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Onde assistir: Premiere FC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Acevedo, Yago, Thaciano, Cauly e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.


Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

LEIA TAMBÉM:

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Bahia: “Em mais um reencontro de Rogério Ceni contra o Fortaleza, o treinador do Bahia pode usar o fator mental a seu favor. O Bahia vem em um bom momento, saindo da zona de rebaixamento, e enfrenta um Fortaleza que, daqui uma semana, jogará o jogo mais importante de sua história. É natural que os jogadores e a comissão técnica não tenham o mesmo foco por conta da final da Copa Sul-Americana. Bahia tem uma ótima oportunidade pra vencer.”

Palpite: Bahia 2×1 Fortaleza

Andre VR Cardoso, setorista do Fortaleza: “O Leão vem de um revés fora de casa, mas apresentando boa atuação. O time do Bahia por sua vez até mostrou um melhora com Rogério Ceni, mas comparado ao Fortaleza ainda é um time que não inspira tanta confiança. Acredito em uma vitória do Leão do Pici.”

Palpite: Bahia 1×2 Fortaleza

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile