Palpitão ENM

Bahia x Fortaleza :prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Clássico entre os Tricolores do Nordeste vale muito pros dois lados em lutas opostas na classificação da Série A do Brasileirão.

ARTE: DIVULGAÇÃO/ESPORTE NEWS MUNDO

O Bahia enfrenta o Fortaleza neste sábado (21), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida vai começar às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Clássico nordestino vale muito pras duas equipes, em lados opostos da tabela.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Com duas vitórias consecutivas, contra Goiás e Internacional, o time de Rogério Ceni vem conseguindo pontos importantes pra se livrar da zona de rebaixamento, mas na 13ª posição, com 31 pontos, o Esquadrão está apenas a um ponto do Z4. Do outro lado, o Fortaleza encerrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade, perdendo pro Vasco na última rodada. O Leão poderia ter entrado no G4 em caso de vitória, mas ficou no sétimo lugar, com 42 pontos.

Último confronto entre os dois terminou empatado por 0x0 no Castelão. (Foto: Mauricia Nathalee/Bahia)

RETROSPECTO

O histórico entre os dois Tricolores é bem equilibrado. Em 44 partidas, o Bahia venceu 16, o Fortaleza levou a melhor em 13 e outros 15 jogos terminaram empatados. No primeiro turno, o jogo no Castelão terminou empatado sem gols, mas os dois se enfrentaram também na Copa do Nordeste. No torneio regional, o Fortaleza venceu na Fonte Nova por 3×0. O último encontro em Salvador pelo Brasileirão aconteceu em 2021 e o Esquadrão venceu por 4×2.

FICHA DE JOGO

Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 18ª rodada
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Onde assistir: Premiere FC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Acevedo, Yago, Thaciano, Cauly e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.


Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

LEIA TAMBÉM:

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Bahia: “Em mais um reencontro de Rogério Ceni contra o Fortaleza, o treinador do Bahia pode usar o fator mental a seu favor. O Bahia vem em um bom momento, saindo da zona de rebaixamento, e enfrenta um Fortaleza que, daqui uma semana, jogará o jogo mais importante de sua história. É natural que os jogadores e a comissão técnica não tenham o mesmo foco por conta da final da Copa Sul-Americana. Bahia tem uma ótima oportunidade pra vencer.”

Palpite: Bahia 2×1 Fortaleza

Andre VR Cardoso, setorista do Fortaleza: “O Leão vem de um revés fora de casa, mas apresentando boa atuação. O time do Bahia por sua vez até mostrou um melhora com Rogério Ceni, mas comparado ao Fortaleza ainda é um time que não inspira tanta confiança. Acredito em uma vitória do Leão do Pici.”

Palpite: Bahia 1×2 Fortaleza

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo