Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence e assume a ponta da Bundesliga

Borussia Dortmund vence o Werder Bremen por 1 a 0
Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Na abertura da oitava rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Werder Bremen do Signal Iduna Park e venceu por 1 a 0. Em uma partida muito truncada, o único gol da partida foi anotado por Julian Brandt.

Com o resultado, o Dortmund irá dormir na liderança da competição com 20 pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen, que enfrenta o Wolfsburg, neste sábado (21). O Werder Bremen segue em situação preocupante. Com apenas seis pontos em oito jogos, ocupa a 14ª posição, próximo da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi dominado pelo Borussia Dortmund. Os donos da casa tiveram a primeira oportunidade logo aos cinco minutos. Malen arriscou um chute de média distância, colocando o goleiro do Werder Bremen para trabalhar.

O time aurinegro manteve a maior posse de bola durante a partida e era pouco incomodado pelo adversário, que buscou criar suas oportunidades nos contra-ataques, mas sem conseguir acertar o alvo. Aos 31 minutos, Marco Reus recebeu com muita liberdade na área, pelo lado esquerdo e quase abriu o marcador, mas a bola passou muito próximo à trave direita do Zetterer.

Apesar do controle, os donos da casa não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

O Borussia voltou para o segundo tempo disposto a sair com a vitória e pressionou o Werder Bremen desde o primeiro minuto. Apesar da pressão, o time de Edin Terzic pecava na hora da finalização. 

Melhor na partida, o Borussia conseguiu furar a forte marcação do Werder Bremen aos 21 minutos. Em um passe magistral, Emre Can encontrou Brandt sozinho, que deu um toque sutil, encobrindo o goleiro Zetterer e abrindo o placar no Signal Iduna Park.

Após o gol, o Werder Bremen se lança para o ataque em busca do empate, mas sem muita inspiração ofensiva. O time de Ole Werner conseguiu o seu primeiro chute no gol apenas aos 36 minutos. Njinmah recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, mas o goleiro Kobel evitou o gol de empate.

Os aurinegros não sofriam com as investidas do adversário e estiveram próximos de aumentar o placar, duas vezes com Nmecha e com Giovanni Reyna, mas a bola não entrou e o jogo terminou com a vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Borussia visita o Eintracht Frankfurt no domingo (29), às 11h30h. O Werder Bremen encara o Union Berlim, no sábado (28), fora de casa, às 10h30h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo