Z - Futebol Agência ENM

Bahia x Itabuna: retrospecto, escalações, desfalques arbitragem e onde assistir

ARTE: ENM

Bahia e Itabuna se enfrentarão na tarde deste sábado (18), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano 2023. O Tricolor de Aço perdeu o jogo de ida pelo placar 1 a 0 e agora precisa reverter a situação para avançar à grande decisão do estadual.

Sob pressão e crítica da torcida, o time comandado por Renato Paiva vem de um empate amargo contra o Fluminense-PI, fora de casa, por 1 a 1, que resultou na eliminação precoce do Bahia na COpa do Nordeste. Do outro lado, o último jogo do Itabuna foi justamente contra o Esquadrão, na vitória por 1 a 0, em casa, com gol de Jan Pieter.

Para o Bahia, não existe outra alternativa a não ser vencer o confronto deste sábado. Jogando diante da sua torcida, apenas o triunfo interessa para o elenco comandado por Renato Paiva, que precisa superar a derrota do primeiro jogo da semifinal.

RETROSPECTO

De acordo com estatísticas levantadas pelo site “oGol”, Bahia e Itabuna já se enfrentaram 20 vezes. Com 12 vitórias do Bahia, 5 do Itabuna, e 3 empates ao total. Além da vantagem no número de vitórias, o Esquadrão também aparece na frente em gols marcados. O Tricolor balançou a rede 44 vezes no histórico geral do confronto, enquanto o Dragão marcou 27 gols.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Marcos Victor, Matheus Bahia; Rezende, Yago Felipe, Cauly; Jacaré, Biel, Ricardo Goulart. 

Desfalques: nenhum desfalque confirmado.

Treinador: Renato Paiva.   

Itabuna:  Thiago Passos; Deivinho, Jan Pieter, Lucimário, Elivelton; Matheus Chaves, Hebert; João Neto, Alex Sandre, Hítalo; Cesinha. 

Desfalques: nenhum desfalque confirmado.

Treinador: Sérgio Araújo. 

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)

Data e hora: 18 de março de 2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos

Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Patrícia dos Reis do Nascimento

Transmissão: TVE Bahia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo