Destaque

Bahia x Jacuipense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Neste domingo, Bahia e Jacuipense se enfrentam na Fonte Nova por objetivos distintos. Líder da competição, com 16 pontos, o tricolor tenta manter o primeiro lugar

A primeira fase do Campeonato Baiano está chegando ao fim,Bahia e Jacuipense realizam um confronto envolvendo as duas extremidades da tabela de classificação, neste domingo (3), às 16h de Brasília, na Itaipava Arena Fonte Nova.

+LEIA MAIS

Neste domingo, Bahia e Jacuipense se enfrentam na Fonte Nova por objetivos distintos. Líder da competição, com 16 pontos, o tricolor tenta manter o primeiro lugar
Vista aérea da Arena Fonte Nova. Foto: Portal da Copa/ME.

O Tricolor lidera o Campeonato Baiano com 16 pontos conquistados e tem classificação encaminhada, mas ainda precisando de pontos para se garantir na liderança desta primeira fase. A equipe está em primeiro lugar, mas à frente do Vitória, o seu maior rival, apenas nos critérios de desempate.

O Esquadrão não tem desfalques por suspensão para o jogo, mas o técnico Rogério Ceni pode poupar alguns jogadores, como o meia Everton Ribeiro.O lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo estão em recuperação de lesão e seguem fora de combate.

Desse modo, o Bahia vem para esta partida estando novamente confiante para conseguir impor dominância nesta partida, assegurando a primeira colocação. Afinal, venceu seus últimos três jogos. No último deles, bateu o CRB, como visitante, por 1 a 0. O Bahia está se mostrando muito sólido defensivamente. Por exemplo, a equipe não sofreu gols em três das últimas cinco atuações.

Por outro lado, a Jacuipense segue pressionada sob ameaça de rebaixamento.

A Jacuipense iniciará a sua partida, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, já estando sem chances de classificação à próxima fase, mas ainda sob ameaça de ser rebaixado. Afinal, está na sétima colocação da competição, com 9 pontos conquistados na tabela de classificação – somente três à frente da temida zona de rebaixamento.

O momento vivenciado pelo clube é de baixa. A equipe vem para este duelo vindo de duas derrotas consecutivas, perdendo quatro vezes nas últimas seis atuações. No último duelo, foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil, perdendo para o Água Santa, como visitante, por 2 a 1, de virada, a Jacuipense avançaria de fase com um empate.

Prováveis escalações

Bahia:Adriel; Gilberto, David Duarte, Gabriel Xavier, Cicinho; Yago Felipe, Caio Alexandre, Thaciano;Luciano Juba, Everaldo e Ademir.(4-3-3). Técnico: Rogério Ceni

Jacuipense: Marcelo, Van, Léo Simas, Éverson, Kanu; Fábio Bahia, Pablo Baianinho, Jerry, Mizael Junior; William e Jeam (4-4-2). Tércnico: Jonilson Veloso

Retrospecto entre Bahia x Jacuipense (últimos cinco jogos)

4 vitórias do Bahia
1 empate

Último jogo: Bahia 3 x 0 Jacuipense, em 02 de abril de 2023, pelo Estadual

Campanhas de Bahia e Jacuipense (últimos cinco jogos)

Bahia: VDVVV
Jacuipense: VDVDD

FICHA TÉCNICA

Bahia x Jacuipense

  • Data: Domingo, 02 de março de 2024;
  • Horário: 16h (horário de Brasília);
  • Local: Fonte Nova
  • Árbitro:Bruno Nogueira Prado
  • Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Edevan de Oliveira Pereira. 
  • Onde assistir:  TVE, em TV aberta e no YouTube

PALPITES

Adsson Santos- Setorista do Bahia

O Tricolor é o grande favorito para este confronto, apesar da necessidade de uma vitória para consolidar a liderança na primeira fase, o Bahia deve manter a prática de alternar a equipe visando preservar a condição física dos jogadores. O Tricolor de Aço venceu seis das últimas oito partidas, assegurando uma posição confortável tanto no estadual quanto na Copa do Nordeste.O Bahia desponta como favorito por conta do elenco muito qualificado.

Bahia 3 x 0 Jacuipense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo