Copa do Mundo - Qatar 2022

Baixa argentina: Giovani Lo Celso será submetido a cirurgia na coxa e está fora da Copa do Mundo

Giovani Lo Celso
Juan Mabromata/AFP via Getty Images

O técnico Lionel Scaloni perdeu um jogador importante na reta final de preparação da Argentina para a Copa do Mundo. Após várias medidas para tentar evitar o corte, mas não restou opção. O meia Giovani Lo Celso, atleta do Villarreal, está fora do Mundial por causa de uma lesão na coxa. A notícia foi trazida em primeira mão pelo Diário Olé nesta terça-feira (8) e confirmou que a ruptura do bíceps femoral da perna direita será recuperada apenas por tratamento cirúrgico.

Após os exames confirmarem a lesão, o jogador viveu um dilema e foi pressionado de diversas formas a decidir qual o tratamento a ser tomado. O Villarreal, atual clube do atleta, deu toda a liberdade para optar por um tratamento com ou sem intervenção cirúrgica. Por outro lado, o Tottenham, equipe que detém seus direitos econômicos, o forçou para que a cirurgia fosse feita o quanto antes. Pela Argentina, o técnico Lionel Scaloni disse que ele deveria dar a prioridade para sua saúde. Com a disputa da Copa do Mundo às portas, Lo Celso preferiu optar por tratamento que não dependesse de cirurgia, algo mais conservador. Porém, após repetidos exames, não houve a melhora esperada e a intervenção foi a única saída encontrada, o que acarreta a retirada do meia para a disputa do Mundial.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Não haverá um comunicado oficial por parte do Villarreal. A informação será pública quando a Argentina divulgar a lista de 26 convocados ao Qatar. A presença ou não de Giovani Lo Celso era uma das três dúvidas na relação de Scaloni. Agora restam saber quais as condições físicas do lateral-direito Juan Foyth e do atacante Paulo Dybala para fechar a relação de atletas disponíveis. A comissão técnica e boa parte da delegação chegaram ao país-sede da Copa do Mundo na madrugada desta terça-feira (8). Aos poucos, na medida em que os campeonatos paralisarem seus jogos, os jogadores irão rumar ao Oriente Médio.

A Albiceleste está no Grupo C, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia será às 7 da manhã do próximo dia 22, uma terça-feira, diante dos sauditas no Lusail Iconic Stadium. No mesmo estádio, vai enfrentar o México às 16h do dia 26, sábado, enquanto encerram sua participação na fase de grupos diante dos poloneses às 16h do dia 30, uma quarta-feira. Com dois títulos mundiais, a Argentina briga pelo tricampeonato mundial, o primeiro título desde 1986.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo