Vasco

Baixo aproveitamento fora de casa mantém Vasco no Z-4

Vasco possui baixo aproveitamento fora de casa e está no Z-4

O elenco vascaíno precisa pontuar para conseguir fugir da zona de rebaixamento.

FOTO: LEANDRO AMORIM/VASCO

O Vasco da Gama vem sofrendo para vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Goiás no último domingo (29), a equipe carioca caiu para a 18ª posição, com 31 pontos, e está a três pontos do 16º colocado, Santos. De acordo com a página O Almirante, em 15 jogos disputados fora de casa, o Gigante da Colina conquistou apenas duas vitórias e cinco empates, totalizando 11 pontos dos 45 possíveis. Estes dados correspondem a um aproveitamento de 24,4%, o que justificam a posição do Vasco na tabela do Brasileirão.

+ Ramón Diaz lamenta após partida do Vasco: “merecíamos mais que isso, mas seguiremos lutando”

+ Vasco x Botafogo: CBF confirma clássico em São Januário

Entre todos os clubes presentes no Z-4, o Vasco possui o segundo pior ataque, com apenas 30 gols, e é o terceiro time entre os últimos oito com o maior número de derrotas (15). Faltando ainda oito rodadas para o fim do campeonato, o Vasco da Gama já igualou o número de vitórias neste segundo turno com o primeiro, o que mostra uma crescente na equipe Cruz-maltina, no entanto, todas essas vitórias foram em casa.

A equipe carioca ainda terá três confrontos fora de casa, contra o Athletico Paranaense, Cruzeiro e Grêmio, e precisa de maior aproveitamento para conseguir escapar do rebaixamento. Segundo a UFMG, a pontuação mágica para que os clubes possam fugir do Z-4 é de 47 pontos, sendo assim, o Vasco necessitaria conquistar 16 dos 24 pontos possíveis. Entretanto, caso consiga 14 pontos, ainda teria uma boa probabilidade de se manter na Série A, o que destaca a necessidade da equipe em conseguir vitórias, visto a proximidade entre os clubes presentes na parte de baixo da tabela.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

O próximo confronto do Vasco da Gama será nesta quinta-feira (2) contra o Cuiabá, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília). O time do técnico Ramón Diaz precisa conquistar pontos nesta reta final para que o sonho de se manter na Série A em 2024 vire realidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo