Futebol Internacional

Bakasetas dá show em vitória da Grécia sobre o Chipre, Geórgia dispara na liderança do grupo C4; Veja o resumo dos grupos C2 e C4 da Liga das Nações

Bakasetas celebra gol da vitória da Grécia contra o Chipre e está 100% no grupo C2 da Nations League
Photo by STR/EUROKINISSI/AFP via Getty Images

Em jogo disputado em Vólos, na Grécia, a seleção treinada pelo uruguaio Gustavo Poyet teve grande atuação. Anastasios Bakasetas, com um gol e uma assistência na vitória da Grécia contra o Chipre por 3 a 0 é o grande destaque do grupo C2. Já a Geórgia, contou com a eficácia de seus jogadores para sair vencedor do confronto contra a Macedônia do Norte fora de casa pelo grupo C4. A vitória do Kosovo e o empate entre Bulgária e Gibraltar são outros destaques da terceira rodada das chaves C2 e C4 da Nations League.

Grécia 3 x 0 Chipre

Os gregos no primeiro tempo comandaram as ações. O lado direito com Baldock – Limnios – Bakasetas era o mais forte, porém poucos lances pelo setor se efetivaram em chances reais de gol. Baldock e especialmente Limnios pecaram muito no último passe. Tamanha foi a dificuldade de chegar por ali, que os gols saíram por jogadas pela esquerda. Tsimikas, cruza, a bola é cortada pela zaga, mas na sobra Bakasetas marca o 1 a 0. 13 minutos depois, um erro na saída de bola do Chipre, Bakasetas recupera, conduz, dribla o goleiro e Pavlidis completa para o gol. 2 a 0 Grécia. O Chipre, ainda que tenha uma boa defesa, mostrou poucos argumentos ofensivos. Apenas em escapadas de Louizou conseguiu chegar ao ataque. O melhor lance de ataque dos cipriotas nasceu em um contra-ataque puxado por Ioannou, o camisa 4 lançou Sotiriou, o camisa 10 do Chipre na pequena área e rolou para Pittas que finalizou para fora do gol. No início do segundo tempo, uma boa trama entre Tsimikas, Bakasetas e Mantalos, resulta numa bela finalização de Limnios, e aos 3’ do 2º tempo, amplia o placar. A partir do 3 a 0, o Chipre tem mais a posse, e conseguiu criar duas chances. No minuto 25, após cobrança de falta de Kyriakou, o zagueiro Laifis cabeceou e a bola tocou na rede pelo lado de fora, Aos 32’, Gogic aciona Christofi e de fora da área arrematada para uma boa defesa de Vlachodimos. Depois de um certo ímpeto da equipe visitante, a Grécia retomou o controle do jogo, contudo não criou grandes oportunidades.

Kosovo 3 x 2 Irlanda do Norte

No segundo jogo do grupo C2, o Kosovo bateu a Irlanda do Norte por 3 a 2 e aparece logo atrás da Grécia na classificação do grupo. O destaque do jogo fica por conta do atacante  Vedat Muriqi, que marcou duas vezes para os kosovares, o companheiro de ataque de Muriqi, Bytyqi também deixou seu gol. A seleção da Irlanda do Norte descontou com Shayne Lavery e Daniel Ballard.  

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Estônia assume liderança do grupo 2 na Liga D da Nations; Letônia lidera grupo 1

Gibraltar 1 x 1 Bulgária

Bulgária e Gibraltar empataram por 1 a 1 pelo grupo C4, o empate não agradou nenhuma das duas seleções, pois permanecem sem vencer na competição. Os gols do jogo foram assinalados por Georgi Minchev e Liam Walker. 

Macedônia do Norte 0 x 3 Geórgia

Ainda que tenha permanecido com a maior posse de bola durante todo o jogo (63% contra 37%), a Macedônia do Norte foi derrotada pela Geórgia em casa por 3 a 0. A equipe visitante definiu o jogo com os gols de Kvaratskhelia, Zivzivadze e o Kiteishvili. A eficiência dos georgianos impressionou, dos seus seis chutes no gol, metade deles foram suficientes para levar os três pontos para Tbilisi. 

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter

Os próximos jogos dos dois grupos serão disputados no domingo (12). Para gregos e kosovares vale a liderança da chave C2, os norte-irlandeses e os cipriotas lutam pela primeira vitória na competição. No grupo C4, a Geórgia vai a procura de ampliar a diferença para a rival Macêdonia do Norte, e recebe a Bulgária em Tbilisi, os macedônios além de diminuir a distância para a Geórgia pretendem retomar o caminho das vitórias atuando em Skopje, sede de seus jogos e enfrenta Gibraltar. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo