Corinthians

Balbuena comemora reestreia pelo Corinthians após quatro anos: ‘Como se nunca tivesse saído’

Publicado em

Balbuena comemorou retorno ao futebol brasileiro e boa atuação. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Fabián Balbuena voltou a vestir a camisa do Corinthians após quatro anos. O zagueiro foi titular na vitória do Timão sobre o Atlético-MG na noite deste domingo (24) e comemorou o fato de entrar em campo pelo clube novamente, além de ter destacado a dupla que formou com Bruno Méndez.

Em entrevista na zona mista do Mineirão, Balbuena ressaltou que teve uma fácil adaptação no retorno ao Brasil e aos novos companheiros. O paraguaio também elogiou o time do Atlético e a qualidade das equipes que disputam o Brasileirão.

— O grupo é muito bacana. Faz quatro anos que deixei o time, mas foi como se nunca tivesse saído. A adaptação fica mais fácil e o trabalho flui com mais normalidade, faz o jogador render mais. O futebol brasileiro tem um monte de times bons, com ataques fortes. Sabíamos que o Atlético tem um bom time em todas as linhas — disse o zagueiro.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O defensor também parabenizou o companheiro de zaga Bruno Mendez, com quem fez dupla pela primeira vez na carreira. Para Balbuena, o fator comunicação foi determinante para segurar a linha de frente do Galo.

— Sei da qualidade dele (de Bruno Méndez). A gente não se conhecia pessoalmente, mas temos muitos amigos em comum e fomos nos falando. Foi bom jogar com ele, a comunicação é fundamental e hoje também foi, ainda mais quando a gente estava perdendo. É uma virtude desse grupo, mesmo perdendo não perdemos a ordem e cabeça para conseguir vencer. Sempre nos falamos em espanhol, é uma motivação a mais — explicou.

+ Atuações: Fábio Santos marca duas vezes e sacramenta a virada do Corinthians

+ Lateral destaca força do Corinthians em virada: ‘Foi uma noite mágica’

Balbuena ainda esclareceu a situação da garrafada que levou. O zagueiro foi atingido pelo objeto enquanto comemorava o gol da virada do Corinthians e lamentou o ocorrido.

— Acertou em cheio. O bandeirinha viu e falou para o juiz. Uma atitude que não merece no futebol, faz tempo que não tem que acontecer isso. O torcedor vem para assistir a um espetáculo, torcer para o seu time e uma atuação desagradável do torcedor — completou Balbuena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile