Atlético-MG

No Mineirão, Corinthians bate o Atlético-MG de virada pelo Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Neste domingo (24), o Corinthians venceu o Atlético-MG de virada no Mineirão, pelo Brasileirão. Keno abriu o placar para o Galo, e Fábio Santos marcou duas vezes para o Timão, para virar o placar.

Com o resultado, o time mineiro segue com 32 pontos na quarta colocação. Já o Corinthians chegou aos 35, em segundo lugar.

O JOGO!

O que parecia estar tudo bem para o torcedor atleticano virou um pesadelo em cinco minutos. O jogo, que estava sob controle da equipe mineira, desabou em pouco tempo.

O primeiro tempo começou pegado, com o Corinthians tentando pressionar a saída de bola do Galo. Logo aos dois minutos, Adson roubou a bola de Arana, na entrada da área. Ele arriscou e a bola passou perto do gol defendido por Éverson.

E o Corinthians parou por aí. O Galo foi mais perigoso e incisivo durante toda a primeira etapa e mereceu sair na frente do placar. Aos oito minutos, Keno recebeu uma bola que foi mal afastada pela zaga e colocou no ângulo, abrindo o placar no Mineirão.

O Atlético ainda atacou algumas outras vezes, mas parou em Carlos Miguel, que fez ótimo primeiro tempo.

Na segunda etapa, Vitor Pereira mudou e voltou com Róger Guedes no lugar de Willian. O jogo voltou do intervalo pegado, com poucas chances para cada lado. O Galo seguiu seu domínio durante grande parte do segundo tempo, até os 34 minutos. Na primeira chegada perigosa do time paulista, Fágner cruzou e achou Fábio Santos na área, que de peixinho empatou. 

Na saída de bola, o Corinthians conseguiu fazer a recuperação da bola, acionou o jovem Giovane, que driblou Júnior Alonso e foi derrubado na área. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti. Fábio Santos cobrou e virou o jogo.

O Atlético até tentou pressionar no final da partida, mas viu a vitória escapar pelos dedos.

Agora, o Galo está sete pontos atrás do líder Palmeiras e caiu para a quarta posição na tabela. O Corinthians, com a vitória, assume a vice-liderança e segue na caça do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo