Copa do Mundo - Qatar 2022

Bale garante estar 100% pronto para disputar a Copa do Mundo

Foto: Divulgação / Seleção Galesa

Pela primeira vez em sua carreira, o atacante Gareth Bale terá a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo e deixou clara toda a sua ansiedade em ter uma boa participação durante a competição. Aos 33 anos, o atacante do Los Angeles FC já não vive mais o auge de sua carreira, mas garantiu estar pronto para desempenhar um bom papel no Catar.

Desde que chegou ao futebol dos Estados Unidos após deixar o Real Madrid, o atacante de País de Gales disputou 13 partidas, mas em nenhuma delas esteve em campo por 90 minutos. Bale só foi titular do Los Angeles FC em duas oportunidades neste período, tendo sido substituído pouco antes dos 20 minutos do segundo tempo nessas partidas. Apesar da falta de regularidade recente, o jogador garantiu estar nas melhores condições.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou 100% e pronto para começar. Se tiver que jogar 90 minutos em três jogos, não há problema. Estou apto e pronto. Não tenho nenhum problema em jogar todos os jogos e o tempo todo — garantiu Bale durante entrevista coletiva.

O jogador também admitiu que teve medo de perder a Copa do Mundo justamente por conta das questões físicas. Recentemente, muitos atletas passaram por problemas e não vão poder estar em campo no Mundial do Catar. Bale lembrou que viveu um certo temor antes de finalmente ser convocado para representar o seu país.

— As últimas três ou quatro semanas foram difíceis, especialmente quando você ouve falar de outros jogadores que tiveram lesões e vão perder a Copa do Mundo. Tenho conversado com meus companheiros de equipe e aqueles que jogaram neste fim de semana me disseram que era difícil mentalmente. Você só pode rezar para não ter uma lesão e perder um evento tão importante quanto este — finalizou Bale.

O País de Gales está no grupo B da Copa do Mundo, que ainda tem Estados Unidos, Inglaterra e Irã. O primeiro compromisso será no dia 21 de novembro, às 16hs (de Brasília), no Ahmad Bin Ali, diante dos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo