Basquete
Bam Adebayo mostra confiança, mas alerta: ‘Nossas costas estão contra a parede’
— Continua depois da publicidade —
Bam Adebayo se recuperou a tempo de atuar no jogo 4 das finais, mas não conseguiu impedir a derrota do Miami Heat por 102 a 96, nesta terça-feira (6). O jovem pivô mostrou confiança, mas ressaltou que a situação ficou complicada.
— Nossas costas estão contra a parede. Não é como se isso nunca tivesse sido feito antes. Ainda temos esperança, ainda vamos trabalhar até o fim, do início ao fim — ressaltou o jogador após o duelo desta terça.
Por conta de dores no ombro, Adebayo foi desfalque nos jogos 2 e 3 da série. Ele fez falta para o Heat, especiamente na partida 2, quando os Lakers dominaram por grande parte do duelo. Los Angeles vence por 3 a 1 e pode garantir o título já nesta sexta-feira (9), às 22h (de Brasília).
O Miami Heat nos playoffs
O Heat nunca esteve em desvantagem neste atual playoff. Contra o Indiana Pacers, no first round, a equipe de Jimmy Butler e Bam Adebayo varreu. Em seguida, diante o Milwaukee Bucks do MVP Giannis Antetokounmpo, a série foi 4 a 1. Na final da Conferência Leste, o Boston Celtics foi derrotado por 4 a 2.
Portanto, a franquia de Miami se vê em situação inedita. Vale lembrar que apenas um time na história da NBA foi capaz de reverter uma desvantagem de 3 a 1 nas finais: o Cleveland Cavaliers de LeBron James em 2016, contra o Golden State Warriors.
LEIA TAMBÉM: Jimmy Butler vê Miami Heat forte para jogo 5: ‘Nossa confiança vai continuar alta’
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.