Automobilismo

Band garante todas as corridas e pódios da F1 ao vivo na TV aberta

Publicado em

Foto: Antonin Vincent / DPPI FORMULE 1 via Imago Images

Durante uma entrevista coletiva virtual de imprensa em que apresentava a nova atração da emissora, a Band confirmou que o início da temporada da Fórmula 1 terá a transmissão dos treinos classificatórios, assim como a festa do pódio. Após quase quatro décadas na Rede Globo, a categoria mais nobre do automobilismo está em uma casa nova, e com isso algumas pequenas mudanças estão programadas.

Há pouco tempo, a emissora paulista confirmou os principais nomes por trás das exibição da F1, são eles: Mariana Becker, Max Wilson, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e alguns outros profissionais. Com isso, a Band acabou organizando um evento para apresentar os principais personagens relacionados ao seu novo projeto, assim como o diretor de esportes, Denis Gavazzi e a apresentadora Glenda Kozlowski. No início da entrevista, a Band afirmou que o GP do Bahrein, que marca o início da temporada 2021, terá os treinos livres exibidos no Bandsports, o canal fechado da Rede Bandeirantes, contudo, tanto o treino classificatório quanto a corrida poderão ser assistidos na TV aberta. Já as qualificatórias das outras etapas estarão no canal fechado.

Mais uma novidade para o fã da modalidade é que finalmente a emissora confirmou que irá transmitir todas as 23 corridas do torneio que acontecerão neste ano – até mesmo as que são realizadas no continente americano. Anteriormente, essas corridas eram exibidas somente no SporTV, quando a Globo ainda tinha os direitos de transmissão da F1, para que os horários das provas não entrassem em conflito com os jogos de futebol. Já que o esporte é a paixão nacional e conta com uma audiência absurda, ainda mais agora que os Campeonatos Estaduais estão pegando fogo e o Brasileirão logo volta à tona, todo mundo quer fazer apostas no futebol do brasileiro enquanto aproveita as melhores plataformas do setor. Agora, os amantes da F1, que adoravam ver a cerimônia de pódio e que viviam reclamando que a Globo não a exibia mais, podem ficar despreocupados, já que Denis Gavazzi confirmou que o banho de champanhe estará de volta em 2021.

Novidades e favoritos

Muito em breve, no dia 28 de março terá início a 72º temporada da Fórmula 1 – e finalmente os aficionados pelo automobilismo poderão matar a saudade da categoria número um do universo das corridas. Com isso, estão pipocando palpites sobre quem será o grande vencedor do campeonato este ano e quem são as jovens promessas que podem surpreender boa parte do mundo. Uma das principais novidades é a estreia de Mick Schumacher, o filho da lenda das pistas Michael Schumacher que é, nada mais nada menos, sete vezes campeão da competição. O jovem de apenas 22 anos foi o campeão da Fórmula 2 em 2020, e com um background desses,  terá todas as atenções na sua estreia.

Já o principal favorito para se tornar o campeão, continua sendo ele, o incontestável Lewis Hamilton. O inglês está bem à frente da maioria dos pilotos da categoria, com poucas ameaças no seu retrovisor. Porém, há algumas dentre elas que podem ser uma verdadeira pedra no seu sapato. O piloto holandês Max Verstappen, que corre pela Red Bull Racing, é um exemplo – apesar dos seus 23 anos, ele é um dos atletas mais promissores da F1, e não é à toa, já que tem apresentado uma qualidade fora do padrão. Outro piloto que pode oferecer uma boa disputa para Hamilton é Valtteri Bottas, que vem de uma longa linhagem de corredores finlandeses. Bottas começou tendo bastante destaque nas corridas de kart e depois de certo tempo conseguiu galgar até a Fórmula 1. Junto a Hamilton e Verstappen, ele é um dos principais favoritos aos títulos, por enquanto.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile