A Band conseguiu bons índices com a Fórmula 1 mais uma vez. A transmissão do GP de Abu Dhabi, o último do ano e que decidiu o título da temporada, conquistado pelo holandês Max Verstappen, fez a emissora do Morumbi bater a Globo e liderar a audiência na Grande São Paulo por 45 minutos. As informações são do portal Notícias da TV.
Segundo dados do Ibope, a Band ficou na frente da emissora carioca desde às 10h45 até o fim da corrida, por volta das 11h37. No momento de maior público, às 11h32, a Band atingiu 6,8 pontos contra 4,8 do programa Esporte Espetacular. O SBT também chegou a liderar por alguns instantes nesses 52 minutos.
Na média das quase duas horas de transmissão, a corrida ficou em segundo lugar com 5,6 pontos. A Globo ficou em primeiro com 6,4, seguido de SBT e Record com 4 cada. Cada ponto do Ibope na capital paulista representa 76 mil televisores e 205 mil pessoas.
É a segunda maior audiência do ano da Fórmula 1 na emissora, atrás apenas do GP do Brasil, que marcou 6,9 pontos. A categoria termina a temporada com média de 4,4 pontos nas 22 etapas transmitidas, o que a coloca como um dos principais produtos da Band.
A emissora do Morumbi transmitiu a Fórmula 1 em 2021 pela primeira vez em mais de 40 anos. A última vez que o canal tinha mostrado a categoria foi em 1980. O contrato da Band com a Liberty Media, dona da F1, para exibição do campeonato vai até a temporada que vem, mas a TV tem a intenção de renovar o acordo por múltiplos anos.