Diante de lances polêmicos que marcaram a partida entre Flamengo e Cuiabá, que ficaram somente no empate em 0 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vice Presidente de Relações Externas do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap criticou a postura a dotada pelo árbitro de vídeo (VAR), Flavio Rodrigues de Souza ao anular o gol do Michael.
– Jogamos abaixo do esperado mesmo. Dito isso, estamos vendo os impactos deste calendário, da não paralisação dos campeonatos locais. Um gol mal anulado e um pênalti não marcado. Os especialistas foram unânimes. Este mesmo árbitro (Flavio Rodrigues de Souza – FIFA/SP) marcou pênalti idêntico (referindo-se a um lance em cima de Vitinho em choque aéreo) no jogo Flu x Atlético MG – postou Bap.
Siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.
Outro a criticar a postura da arbitragem do jogo foi o ex-árbitro, Arnaldo Cezar Coelho, que também foi comentarista TV Globo de 1989 a 2018. Arnaldo explicou a razão pela qual o juiz anulou o tento e frisou que Flávio Rodrigues de Souza errou no lance:
-Aos teimosos, esse toque do zagueiro habilitou o jogador que estava em posição de impedimento , outra jogada, gol legal e fim de papo. – escreveu em sua conta no Twitter.
Na coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou que o árbitro de vídeo (VAR), Rodolpho Toski Marques “quer apitar o jogo”. O Flamengo muda a chave e foca agora no primeiro duelo diante do Athlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, pela semifinal da Copa do Brasil.