Campeonato Brasileiro

Barbieri critica arbitragem após derrota do Red Bull Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Mauricio Barbieri fez duras críticas a arbitragem que apitou derrota do Red Bull Bragantino diante o Botafogo pelo placar de 2 a 1, jogando fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, na noite desta quarta-feira, 26. O comandante aponto quais foram os motivos para a grande reclamação do Massa Bruta após o fim da partida.

“Considero dois lances fundamentais. O do Popó eu não entendo como não teve revisão do VAR, porque o Adryelson derruba ele, que toca a bola primeiro e é derrubado na entrada da área. Era o último homem, e por isso, era para cartão vermelho e devia ter a revisão, pelo protocolo. É crucial, porque com cinco ou dez minutos, o Botafogo ficaria com um homem a menos. No gol do Tiquinho, para mim, quando o Marçal toca a bola, parece que ele está na frente. Não tive acesso a como foram traçadas as linhas, então não sei se estava legal”, disse o técnico.

“Mais do que esses lances, o que mais me incomoda e me gera espanto é a tamanha capacidade que a Comissão de Arbitragem tem de colocar um árbitro que, em agosto, estava apitando Série D e em outubro ele está apitando Série A. Falo não só desses lances, mas também da maneira como ele se portou durante o jogo, gritando com os jogadores”, completou Mauricio.

Barbieri
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Bragantino, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Barbieri também falou sobre a queda de rendimento do Bragantino, que vem desde o primeiro turno do Brasileirão, e também à respeito do sentimento de frustação por não conseguir alcançar o objetivo de se classificar para a próxima eleição da Libertadores.

“Se levarmos em conta a expectativa do início do ano, gera frustração. Mas temos falado pouco sobre tudo o que aconteceu no decorrer do ano com a equipe. Tínhamos dois zagueiros com experiência, Léo Ortiz e o Fabrício Bruno, que sai do clube. Então agora eu tenho o Ortiz, junto com outros jogadores jovens. Ele tem convocação para a Seleção Brasileira, lesão e só me sobram os outros”, afirmou.

“Essa é a primeira temporada inteira do Natan jogando regularmente, e isso tem um peso. Poderia sair tudo ‘as mil maravilhas’, mas as vezes também não sai. Acho que esse exemplo em meio a muitos outros, o time não está conseguindo responder a tudo aquilo que pode”, continuou o treinador.

Mauricio ainda falou se a postura e a escalação inicial do Botafogo surpreendeu a ele e voltou a lamentar a falta de eficiência quando o time esteve atrás do marcador.

“Já esperávamos uma mudança. Eu não esperava que fossem jogar com o Junior Santos e o Tiquinho por dentro, e acho que isso favoreceu esse jogo mais físico. Principalmente no primeiro tempo, não conseguimos encontrar soluções, ficamos um pouco perdidos dentro desse jogo”.

“No segundo, melhoramos. Tivemos um desempenho melhor em relação a isso, mas perdemos um bola em uma saída de jogo, levamos o gol e não conseguimos mais ser eficientes, eficazes”, concluiu Barbieri.

O próximo compromisso do Bragantino está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 2, às 19h (horário de Brasília), quando enfrentará a equipe do Avaí, que ainda sonha com a permanência na Série A. O duelo com o Leão será no Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo