Campeonato Brasileiro

Barbieri exalta postura do Braga: ‘Soubemos nos comportar bem’

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O treinador Mauricio Barbieri exaltou a vitória do Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 2 diante do Athletico, em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, durante a entrevista coletiva pós jogo. Segundo ele, a equipe do Massa Bruta teve um bom comportamento durante a partida e isso acabou sendo fundamental para que o resultado positivo chegasse.

“É sempre muito difícil nesses momentos de adversidade, manter as suas convicções. Isso é fundamental que seja feito, porque começam a aparecer os temores e esses sentimentos de insegurança. Acho que esse é o maior desafio nesse momento. Eles tiveram uma postura muito boa durante a semana, os trabalhos, e também a maneira como encararam o jogo. É uma equipe que mesmo vindo de dois resultados ruins, não se escondeu. Entrou agredindo o adversário, impondo o seu jogo”, disse o comandante.

“Sem dúvida nenhuma eu queria que tivesse sido menos sofrido. Toda vez que acontece isso, sinto que envelheço uns meses a mais. Conversamos no intervalo que o 3 a 0 tinha sido muito bom, que a postura no primeiro tempo tinha sido muito boa, mas que não poderíamos dar o jogo por ganho. Mais do que a ausência do Ramires, a gente se desconcentrou em alguns momentos e pagamos caro por isso. Soubemos nos comportar bem, sofremos e marcamos o quarto gol no final. É um jogo que, além do resultado importante, é uma experiência gigantesca para que está em fase de amadurecimento”, completou.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Perguntado sobre Luan Cândido, Barbieri reforçou que chegou a conversar como o jogador após o desentendimento com um torcedor logo depois de ser substituído na derrota para o Santos, por 2 a 0, na rodada anterior. Além disso, o comandante falou que a comemoração foi ‘sincera’.

“Foi um abraço sincero, porque eu dei um ‘puxão de orelha’ nele depois do que aconteceu. Quando eu cheguei no clube, a situação do Luan era muito difícil. Ele estava com ‘um pé e meio’ fora daqui, por diversas questões. Conversei muito com ele e acabou se encaixando. Treinei em diversas posições para poder explorar o potencial todo dele. Depois vieram uma série de lesões do Edimar do Everson, ele foi entrando, cresceu. Então mais do que um abraço pelo que aconteceu no último jogo, foi um reconhecimento por tudo o que construímos juntos. Fico feliz por isso e também pelos dois gols”.

O próximo jogo do Red Bull Bragantino está marcado para quarta-feira, 26, às 19h (horário de Brasília), diante do Botafogo, fora de casa. Pensando neste jogo, Mauricio fez uma pequena ‘projeção’ em relação a possíveis retornos de atletas importantes.

“Não tenho uma posição oficial ainda. O Alerrandro segue no trabalho de transição, já em campo, mas não sei se estará a disposição para quarta-feira ainda. Léo vem fazendo trabalhos físicos, mas soube que ainda tem alguns incômodos”.

“Em relação à classificação, é difícil dizer. Temos que ir jogo a jogo. Esse que fizemos hoje nos dá força e confiança para que a gente consiga fazer bons jogos contra qualquer equipe. É isso o que vamos fazer em frente ao Botafogo, tentando pontuar e chegar o mais longe possível”, concluiu Barbieri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo