Campeonato Brasileiro

Barbieri celebra fim de sequência negativa do Massa Bruta como visitante

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, fora de casa, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o treinador do Red Bull Bragantino, Mauricio Barbieri, elogiou a postura do Red Bull Bragantino em campo. Além disso, o treinador destacou o alívio pelo fato da equipe voltar a vencer atuando longe do interior paulista após tanto tempo.

“Acho que a gente fez um jogo bom. No primeiro tempo criamos boas oportunidades, e o Avaí conseguiu em alguns momentos, principalmente nos contra ataques, escapar. Mas tivemos o controle, o domínio do jogo, pressionamos as saídas deles de maneira bastante agressiva, não deixamos eles cômodos em nenhum momento, fizemos 2 a 0 e conseguimos uns contra golpes para criarmos outras chances”.

“No final, uma fatalidade no pênalti acabou trazendo um pouco mais de emoção para o jogo, mas avalio que a gente teve um bom desempenho em um momento de dificuldade. Acho que a equipe deu uma resposta positiva. Estamos felizes e também aliviados por quebrarmos esse sequência fora de casa”, completou o treinador à respeito da atuação do Massa Bruta.

Barbieri
Artur fez mais uma grande partida com a camisa do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Barbieri também comentou à respeito da sua opção por começar com Carlos Eduardo ao invés do venezuelano Jan Hurtado, que acabou de voltar de lesão, e a volta de Helinho ao time titular.

“Ele já tinha atuado assim em alguns jogos. Ele consegue nos dar, por características, algumas situações, principalmente a profundidade, atacando as costas da defesa adversária. Mas também não tínhamos muitas outras opções, já que o Jan, apesar de estar a disposição, não tinha como aguentar uma minutagem grande e ele vinha de um tempo grande sem atuar. Fez uma semana de treinos e não tinha como iniciar o jogo, se não correríamos o risco de gastar uma troca logo de início. O Guilherme Santos veio do sub-23 e está treinando com a gente também. Vem melhorando, se desenvolvendo, mas ainda não está pronto para assumir essa responsabilidade em um momento de dificuldade, tensão. Carlos é mais experiente, então foi uma opção mais tranquila, segura”.

“O Helinho, que voltou, é um jogador importante para a gente. O que aconteceu antes do jogo do Botafogo foi em um função do nascimento do filho dele e ele ficou uns quatro ou cinco dias sem treinar, apareceu na véspera, e tínhamos que ter um cuidado com a parte física dele, por ter ficado um tempo fora e teria um risco começar com ele de início”.

O próximo jogo do Red Bull Bragantino acontecerá no sábado, 5, às 19h, diante do América-MG, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada. Pensando nisso, Barbieri falou quais serão os principais desafios para a equipe nesta partida e sobre a classificação encaminhada para a Copa Sul-Americana de 2023.

“É um desafio importante que a gente tem, um jogo difícil. O América vai estar vindo de uma vitória em casa contra o vice-líder, então virá motivado, confiante. Um resultado positivo assegura essa classificação para a gente, é uma meta que queremos muito correr atrás. Temos um bom retrospecto em casa, espero que a gente consiga manter isso, impor a nossa velocidade, imprimir o nosso ritmo e tentar buscar a vitória”, concluiu

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo