Red Bull Bragantino

Barbieri comenta derrota contra o Fluminense: ‘A ideia era não mexer na estrutura do time’

Publicado em

Foto: Reprodução/ Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino visitou o Fluminense na noite desta quarta-feira (02), no Maracanã, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Com gols de Fred e Abel Hernández, o Tricolor Carioca derrotou o time de Maurício Barbieri por 2×0. Em entrevista coletiva, o técnico do Red Bull Bragantino comentou a derrota e os efeitos das ausências de Claudinho e Cleiton.

Barbieri escalou o Massa Bruta com Helinho como alternativa para substituir Claudinho no confronto contra Fluminense. Questionado sobre a escolha, o técnico explicou:

O Helinho sempre foi meia na base do São Paulo A gente já tinha treinado e já tinha conversado sobre usá-lo em algumas situações. Tanto que, mesmo quando o Claudinho joga, ele flutua bastante por dentro. E a ideia era não mexer na estrutura do time, principalmente no meio de campo, porque o Lucas e o Ramires tinham feito uma ótima partida contra a Chapecoense

+Atuações ENM: Sem Claudinho, Red Bull Bragantino cria pouco e perde para o Fluminense no Maracanã; veja notas.

Publicidade

Barbieri disse, também, que os desfalques de Claudinho, Cleiton e outros jogadores, como Raul, atrapalharam “parcialmente” o desempenho do Red Bull Bragantino e destacou a boa leitura de jogo do Fluminense.

Eu acho que a gente não soube fazer a leitura correta do jogo. A gente conversou que a equipe do Fluminense ia ser uma equipe que ia expor os nossos erros nos contra ataques. Os dois gols foram dessa maneira, em duas situações em que a gente tinha a bola, mas acabou perdendo e não conseguiu frear esse contra ataque.

A gente não conseguiu trabalhar a bola com velocidade. Por isso, a gente não conseguiu achar o nossos homens mais de frente em condições melhores pra criar. Isso foi uma dificuldade. O Fluminense é uma equipe que tenta sempre trazer a velocidade do jogo para onde se sente mais confortável. E a gente acabou errando demais em uma decisão e contra um adversário que é muito experiente e que sabe aproveitar essas situações.

Eu acho que hoje eu não senti tanto impacto nesse quesito (ausência de Cleiton). O Júlio trabalhou bem com os pés e eu acho que faltou mais um jogador de linha mesmo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico do Massa Bruta comentou o desempenho do elenco e projetou as expectativas quanto às próximas partidas. Sob o comando de Maurício Barbieri, o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense para o jogo de volta na próxima quarta-feira (09). Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Bragança Paulista enfrenta o Bahia neste sábado (05), no Nabizão.

Eu acho que a equipe como um todo não conseguiu apresentar o que vinha apresentando normalmente. Eu não gostaria de culpar um setor específico de defesa. Agora é olhar para frente assimilar e tentar organizar as coisas.

A gente já tem um calendário mais complicado porque o Fluminense teve um dia a mais de descanso que a gente para esse jogo e vai ter um dia mais de descanso no próximo jogo do Brasileiro. Então a gente está com um espaço de tempo curto para planejar as coisas. O nosso foco agora passa a ser exclusivamente o Bahia. Depois disso a gente vai tentar ajustar e vai tentar encontrar alternativas para o jogo de Bragança, tentar imprimir o nosso ritmo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile