Red Bull Bragantino

Barbieri destaca poder de reação do elenco do Red Bull Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Depois de vencer o Cuiabá de virada por 2 a 1, na 30ª rodada do Brasileirão de 2022, o treinador do Red Bull Bragantino, Mauricio Barbieri, falou sobre o fato do time ter mostrado um bom poder de reação durante a partida. Ele elogiou a atuação da sua equipe, que mesmo saindo atrás do placar e vivendo um mau momento na competição, conseguiu buscar o resultado.

“Acho que a gente começou um pouco mais nervoso do que o habitual. Um pouco ansioso, com dificuldade de encontrar ou encaixar algumas jogadas, mas eu acho que isso era até esperado em função da sequência, do nosso elenco ser jovem. A gente toma um gol em um lance difícil de explicar e eu não falo isso pela decisão do Cleiton. A partir desse momento, a equipe teve uma força mental incrível, porque não é fácil entrar com o peso da sequência, sair atrás do placar e ter que buscar o resultado. Então, nesse ponto, eles foram fantásticos”, disse o comandante do Braga.

“No segundo tempo, a gente conseguiu se comportar bem. Tivemos muitas possibilidades de abrir uma vantagem maior do que o 2 a 1. Talvez a ansiedade tenha atrapalhado um pouquinho, porque foram situações muito claras. Depois, terminamos defendendo, determinados, sendo comprometidos e brigando por todas as bolas e se entregando até o final. Diante de todo esse contexto, é um rendimento que me deixa muito satisfeito, principalmente pela força mental que o time apresentou”, completou.

Barbieri
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Perguntado também sobre sobre o ‘papo durante o intervalo’, o técnico do Bragantino revelou como foi a resenha para motivar os seus atletas a buscar o resultado na etapa complementar.

“Até por a gente ter feito o gol no final do primeiro tempo, a minha conversa foi mais fácil. Se não tivéssemos conseguido, eu ia ter que ‘rebolar’ para encontrar as palavras que tocassem eles. Foi importante termos tomado o gol e conseguido manter a calma. Meu trabalho foi ajustar, corrigir o posicionamento, continuar pedindo tranquilidade e mostrar que poderíamos acelerar a bola para criar mais chances de fazer os gols. Eles compreenderam isso bem, fizemos o segundo e tivemos outras possibilidades”, afirmou Mauricio.

Barbieri ainda fez uma breve avaliação sobre a apresentação de Popó, que começou como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube e foi o responsável pelo gol de empate do Braga nos minutos finais do primeiro tempo. Em sua visão, o atacante jogou muito bem e destacou que ainda busca alguns detalhes para que o jovem possa se firmar na equipe.

“Fico feliz com a atuação dele. É um menino, um garoto excepcional, trabalhador, humilde, busca o espaço dele. Venho tentando colocar ele dentro daquilo que acho que ele pode suportar em relação a minutos de jogo, entendimento. Há muitos mecanismos que a gente já trabalhou e não posso jogar um caminhão de informação para ele. Em alguns momentos, tem um dificuldade de posicionamento. de leitura, mas ele tem uma relação diferente com o gol”, disse o comandante.

Em certo momento da entrevista, Barbieri também se expressou com relação a uma possível demissão, em cima do que Thiago Scuro, diretor executivo do Red Bull Bragantino, disse em coletiva feita nesta última terça, 4. Segundo ele, há bastante respaldo da direção para que o trabalho siga, mesmo com a má sequência de resultados que o time vinha tendo até este jogo e falou o que foi feito no longo período longe das vitórias.

“Acho que o Thiago se colocou muito bem. É esse o caminho que eu acredito. Eu sou o rosto que vem aqui, então serei o vidro que vai levar as pedradas. Mas a gente sabe que eu não sou o único responsável nas vitórias e nas derrotas. A responsabilidade é de todos nós, porque estamos todos envolvidos nisso. Ele reforçou um sentimento que eu tinha e fico feliz que tenha sido dessa maneira, já que sabemos que isso não acontece nos outros lugares. Me sinto privilegiado de estar em um clube que pensa assim”, relatou Barbieri.

“Nós não fizemos nada ‘diferente’. Eu diria que a gente intensificou algumas coisas, principalmente o aspecto mental. Tentei me aproximar mais do Augusto, que é o nosso psicólogo, e junto com ele, pudéssemos abordar os jogadores, quais caminhos e como lidar com isso. Tentei simplificar as coisas nas partes táticas, já que em momento de angústia, é complicado querer dar muitas informações. Fui no simples, e na medida que eles vão acertando, a confiança vai voltando”, constatou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo