Vasco

Barbieri é punido pelo STJD e não comanda o Vasco contra o Santos

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, foi punido com dois jogos de suspensão após julgamento no STJD, por conta da expulsão contra o Atlético-MG, na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e não poderá comandar o Gigante da Colina no jogo contra o Santos. O treinador foi condenado com dois jogos de suspensão pela 4ª Comissão Disciplinar. Como já cumpriu a suspensão automática, ainda ficará fora de mais uma partida.

Por decisão do STJD, Barbieri vai poder comandar o Vasco na partida contra o Coritiba, na noite desta quinta-feira, às 19h, no Couto Pereira. Assim, ele cumprirá a suspensão no duelo com o Santos, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.

+ Vasco encara o Coritiba no Couto Pereira, onde já teve boas e más lembranças

Barbieri foi julgado no artigo 243-F do CBJD, que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. De acordo com a súmula do árbitro Raphael Claus, o treinador teria o xingado ainda durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Segundo o relato, o quatro árbitro da partida, Michel Patrick Costa Guimaraes, afirmou que Barbieri teria falado “vai tomar no **, vai se *****” duas vezes em direção ao juiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo