Após a derrota pelo placar magro de 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, Mauricio Barbieri, treinador do Red Bull Bragantino, elogiou a postura de sua equipe, mas lamentou o resultado negativo do Massa Bruta nesta 24ª rodada do Brasileirão, na noite desta última segunda-feira, 29. Para o comandante, a equipe teve uma boa postura, mas não foi eficiente no momento de finalizar as suas jogadas ofensivas.
“Eu acho que no primeiro tempo, em alguns momentos, a gente não soube sair da pressão inicial que o Corinthians sempre faz, de colocar intensidade. Não estávamos conseguindo ter o controle da bola e do jogo. A gente conseguiu escapar em algumas oportunidades de contra ataque. Me lembro bem daquele cara a cara que o Artur teve, uma chance clara. Contra uma equipe desse porte, desse tamanho e magnitude com os jogadores que tem, a gente precisa ser um pouco mais letal, eficiente”, afirmou o técnico.
“O gol deles acabou saindo de um erro nosso, em uma saída, e depois de uma fatalidade, o Roger Guedes foi tentar um passe por dentro, acho que ela bate no Aderlan e sobra para o Mosquito. Quer dizer, não foi nem uma jogada trabalhada. No segundo tempo, eu acho que a gente cresceu bastante e aí eles que tiveram as oportunidades em contra ataques. Geramos volume, tivemos chances de gol. No geral , tivemos um bom rendimento e desempenho, nos comportamos bem contra uma grande equipe. Mas a gente precisa ser mais eficiente nas oportunidades que tem e conceder menos com adversários desse nível”, completou.
O comandante comentou sobre a irregularidade da equipe na temporada atual, que já não vence há quatro jogos, e tambèm e apontou o que mudou no time com relação à 2021.
“Difícil eu comparar uma temporada inteira com a que está em andamento. Porque, com os jogos que faltam, a gente pode conseguir essa marca de 57% e ainda fazer ainda mais pontos do que na passada. Eu acho que a gente tem tido um pouco mais de dificuldade, oscilado mais nessa temporada e isso é um fato, inegável. Oscilamos bastantes no desempenho em alguns jogos, mas foram raros os que o adversário tece um domínio absoluto sobre nós. Hoje, isso de maneira nenhuma aconteceu”, disse Barbieri.
“A gente tem tentado buscar soluções. Aqueles que acompanham o Bragantino viram que nós apresentamos muitas mecânicas muito diferentes do que apresentávamos normalmente. Então, estou buscando alternativas, uma dinâmica, e isso talvez vá levar um pouco mais de tempo. Mas a ideia é sempre buscar as soluções para ter um desempenho próximo do ano passado”, concluiu.
Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK
Analisando a sequência de jogos difíceis que o Red Bull Bragantino terá nas próximas rodadas, Barbieri ainda deu o seu ponto de vista ao falar sobre as partidas que estão por vir e se elas poderão definir qual será a briga do Massa Bruta no Brasileirão.
“Difícil responder se vai definir. Eu acho que, ainda depois desta sequência, vai ter um bom número de jogos. É claro que, quanto mais a gente conseguir pontuar, nos aproximamos de uma direção, e quanto menos, ficaremos mais próximos de outra”.
“É uma sequência difícil, pesada. Mas ao mesmo tempo é uma oportunidade da gente conseguir vitórias contra equipes importantes como foi hoje, que a gente não conseguiu, e de repente mudarmos essa dinâmica, engrenarmos uma virada. É isso o que a gente almeja para voltar a parte de cima da tabela”, falou Barbieri.
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado, 3, às 18, quando enfrentará o líder Palmeiras. Esta partida será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.