Vasco

Barbieri elogia partida do Vasco e minimiza chances perdidas: “Não é algo que preocupa”

Reprodução/Vasco TV

O Vasco venceu o Trem-AP por 4 a 0 pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Mané Garrincha. Os gols da partida foram marcados por Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair. Com o resultado, o Cruzmaltino se classificou para a segunda fase da competição.

Depois da partida, o treinador Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva e falou sobre a postura tática do time e das chances desperdiçadas.

“A gente imaginava que eles viriam com uma postura mais defensiva, era natural. A gente conversou bastante sobre ocupar os espaços, gerar movimentação, movimentos de ruptura. O Jair, como é um homem que vem da segunda linha de ataque, é uma situação difícil de marcar, e ele fez isso muito bem. A gente jogou bastante pelos lados, onde normalmente os adversários dão um pouco mais de espaço, e pela nossa característica, a gente tem um homem de área, que é o Pedro, então temos que ser capazes de municiá-lo.”, disse o treinador.

Sobre as muitas chances desperdiçadas pelo time, Barbieri alertou que melhorias são necessárias, mas a atuação não foi preocupante. “Entrando um pouco nessa questão, teve um número alto de finalizações, o que é positivo, porque estamos conseguindo encontrar o Pedro. Em alguns jogos tivemos essa dificuldade de estabelecer essa conexão com ele. Esse número alto de finalizações e essas chances perdidas, claro que temos que melhorar, mas não é algo que preocupa. A gente fica com o olhar de que fez quatro gols, poderia ter feito mais, mas é seguir afinando para tentar ser cada vez mais letal.”

Além disso, durante a entrevista, Barbieri exaltou as atuações de Léo neste começo de temporada e disse que gostaria de contar com Andrey Santos, nem que seja somente até a metade do ano.

O meia Nenê também falou depois da partida e, mais uma vez, revelou o desejo de continuar no Vasco após abril, quando o seu contrato termina. “Eu acho que não importa em relação ao contrato, é um clube que eu amo, é uma coisa que não tem preço vestir essa camisa, é uma felicidade muito grande estar perto do final e fazendo gols assim, a chapada do Nenê, né, é muito bonito a festa da torcida que foi premiada com esse gol também.”

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (27), para enfrentar o Boavista, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo