Campeonato Brasileiro

Barbieri sobre goleada do Braga: “Nossa estratégia de jogo encaixou muito bem”

Barbieri falou sobre a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No fim da tarde e começo da noite deste domingo (17), o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Atlético-GO no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com gols de Ytalo, Natan, Sorriso e Léo Ortiz, o Braga goleou o Dragão pelo placar de 4 a 0.

Após a vitória, o treinador Mauricio Barbieri, concedeu entrevista coletiva para falar da excelente atuação de seus comandados, da força de seus comandados e da pesada sequência de jogos que o Braga terá na sequência da temporada.

“Conseguimos rodar o elenco, conseguimos administrar esse desgaste em função do tempo curto de recuperação entre os jogos. Fizemos um placar elástico, poderia ampliar, talvez no final do jogo ter acelerado um pouquinho mais, mas natural que jogadores se preservem e toquem um pouco mais a bola”, afirmou.

Ytalo foi o destaque do Red Bull Bragantino diante do Atlético-GO. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ytalo foi o destaque do Red Bull Bragantino diante do Atlético-GO. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Barbieri também elogiou a atuação de seus comandados. Ele destacou que além de sua equipe conseguir criar boas situações, quase não permitiu que o Dragão ameaçasse o goleiro Cleiton durante a partida.

“A gente fez um excelente jogo, contra um adversário difícil, que vive um momento bom, com resultados bons. Nossa estratégia de jogo encaixou muito bem. A gente praticamente não ofereceu quase nada a eles no jogo, criamos boas oportunidades e fizemos os gols. Então, a equipe está de parabéns”, falou.

Perguntado sobre Praxedes, Mauricio falou sobre a apresentação do jogador e também fez uma análise da atuação do time de maneira geral.

“A gente estava com uma dificuldade natural de encontrar os espaços pela maneira como eles marcavam. Na verdade o que estava faltando era a gente acelera um pouco mais para encontrar os homens livres que a gente tinha traçado durante o jogo. Sem dúvida nenhuma, o primeiro gol, muito pela estratégia, desarma um pouco eles. Mas aí é que reside o mérito da equipe também”, disse.

Barbieri aproveitou para fazer uma pequena projeção sobre o confronto diante do Goiás, que acontecerá na próxima quarta-feira (20). Segundo ele, o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil que será realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, vai ser um compromisso difícil e sinalizou respeito ao adversário Esmeraldino.

“É uma decisão, não há margem para experimentar muito, claro que preciso ver como os jogadores vão se apresentar. Esperar a recuperação dos jogadores, mas a gente tem conseguido rodar e manter um rendimento positivo. A ideia é que a gente vá para quarta-feira sabendo que vai encontrar bastante dificuldade, com pés nos chão, com humildade, e entender que é uma decisão ainda que seja em dois jogos”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo