Futebol Internacional

Barcelona acerta contratação do zagueiro espanhol Iñigo Martínez

Iñigo Martínez chegou para reforçar o Barcelona (Foto: Divulgação / Barcelona)

Reforço para o sistema defensivo, Iñigo Martínez espera contribuir com o Barcelona.

Foto: Divulgação / Barcelona

O Barcelona confirmou, nesta quarta-feira (05), o acerto com o zagueiro espanhol Iñigo Martínez, de 32 anos. O atleta chega ao clube catalão depois do final de seu contrato com o Athletic Bilbao, aonde passou seis temporadas. Martínez vai reforçar o sistema defensivo do atual campeão da LaLiga e assinou contrato válido até junho de 2025.

— Venho com muito entusiasmo, querendo dar tudo o que tenho, chegar a este grande clube é um feito tremendo. Muitos anos para finalmente dar aquele salto que qualquer jogador deseja. A confiança desde o primeiro minuto foi grande e espero retribuir no próximo campo com meu trabalho — disse Martínez, que sonha em grandes conquistas com o seu novo clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Apostar no máximo, em ganhar o máximo de títulos possível, mas todos sabemos que costuma ser complicado e há um grande trabalho por trás. Se estivermos bem e fizermos bem as coisas como fizeram no ano passado, os resultados serão vir — afirmou o novo reforço.

No Barcelona, Iñigo Martínez terá a possiblidade de disputar a Liga dos Campeões, já que o Barcelona garantiu a classificação após o título de LaLiga. Os catalães, no entanto, estão buscando uma nova participação de destaque no torneio continental, algo que não foi possível nas últimas temporadas. Sem sequer passar da fase de grupos, o Barcelona acabou tendo que participar da Liga Europa nas últimas duas temporadas. Martínez acredita que pode contribuir de maneira positiva.

— Estou há muitos anos no futebol, acho que posso contribuir em todos os sentidos. Muitos jogos, muita experiência, meu dia a dia dentro de campo e o meu negócio vai ser tentar liderar essa defesa. Eu não tenho dúvidas de que tudo correrá bem e estou plenamente convicto — destacou Martínez, que também elogiou Xavi Hernández.

— É um luxo tê-lo como treinador. Desde que ele jogava nós o acompanhamos, nós que gostamos de futebol somos desses tipos de jogadores que damos atenção. Tê-lo como treinador, com o que ele pode contribuir e nos ensinar, vai ser maravilhoso — finalizou Martínez.

O jogador chega para disputar vaga de titular no clube catalão e é um importante reforço principalmente depois da saída do experiente zagueiro espanhol Gerard Piqué. O Barcelona ainda segue em busca de outros reforços para a temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo