O Barcelona anunciou a contratação do meia Dani Olmo, de 26 anos, que estava no RB Leipzig. De acordo com a imprensa europeia, o Blaugrana pagará cerca de 55 milhões de euros (R$ 340 milhões, na cotação atual). A negociação também envolverá metas e bônus que podem render mais sete milhões de euros à equipe alemã.
Olmo assinou um contrato de seis anos, válido até junho de 2030. Sua cláusula de rescisão com o clube espanhol será de 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões). Para poder contar com o meia, o Barça desbancou a concorrência de Chelsea e Manchester City, levando a melhor por conta de Olmo ter passado sete anos na base do clube catalão.
O jogador volta ao Barcelona após ter sido peça chave da Espanha na conquista de sua quarta Eurocopa. Dani Olmo virou titular ao longo da competição após a lesão de Pedri, marcando três gols e distribuindo duas assistências em seis jogos.
Dani Olmo passou pela base do Barcelona entre os anos de 2007 até 2014, mas foi negociado com o Dinamo Zagreb, ainda nas categorias de base. Então, passou seis anos na equipe croata e em 2020 foi para o RB Leipzig, onde se transformou em um dos principais armadores da equipe.