O Barcelona anunciou oficialmente a contratação do técnico alemão Hansi Flick. O ex-técnico do Bayern de Munique da seleção alemã irá suceder Xavi Hernández no comando técnico da equipe catalã. Ele assinou um contrato válido por duas temporadas, valendo até junho de 2026.
O acordo foi concretizado na última sexta-feira após Xavi ter sido comunicado pelo presidente Joan Laporta que seria desligado do cargo, durante uma reunião no CT do clube. De acordo com o “Sport”, Flick irá receber um salário 15% menor do que o ex-meio-campista receberia na próxima temporada.
Hansi Flick estava livre no mercado desde sua saída da seleção alemã, em setembro do ano passado. Em clubes, seu trabalho mais impactante foi no Bayern de Munique, onde assumiu inicialmente como interino em 2019, mas acabou sendo provido ao cargo de técnico efetivo da equipe e com isso levou os bávaros a conquistarem sete títulos até sua saída em 2021, neste período a equipe conquistou uma Champions League e duas Bundesligas e um Mundial de Clubes.
Antes do técnico alemão chegar, Xavi havia voltado atrás de sua decisão inicial de deixar o clube no final da temporada e decidiu ficar. O clube anunciou que ele ficará até 2025 com o técnico, inclusive concedendo uma coletiva ao lado do presidente Joan Laporta e de Deco, diretor de futebol. No entanto, o ex-técnico da equipe foi demitido após ter um embate com o mandatário sobre as dificuldades financeiras que o clube vive e por não ter conquistado títulos na última temporada.