Athletico

Barcelona anuncia contratação de Vitor Roque, que permanece no Athletico até 2024

Vitor Roque apresentado no Barcelona - (Foto: Divulgação/Barcelona)

Na manhã desta quarta-feira (12), o Barcelona anunciou a contratação do atacante Vitor Roque, de 18 anos, uma das principais joias do futebol brasileiro

Foto: Divulgação/Barcelona

Na manhã desta quarta-feira (12), o Barcelona anunciou a contratação do atacante Vitor Roque, de 18 anos. O jogador é uma das maiores joias do futebol brasileiro e permanecerá no Athletico até julho de 2024. Roque assinou contrato até 2031, com uma multa de rescisão fixada em 500 milhões de euros. Os dois clubes fizeram postagens simultâneas nas redes sociais, formalizando o acordo.

No vídeo de apresentação, o Barcelona deu boas-vindas ao “Tigrinho” Vitor Roque. O apelido surgiu em homenagem ao pai do jogador, Juvenal, que leva o apelido de “Tigrão”. Com isso, o clube catalão utilizou como chamada para divulgar o novo atleta.

Os clubes não anunciaram de maneira oficial os valores, mas segundo informações, a negociação gira em torno de 74 milhões de Euros (próximo aos R$ 400 milhões na cotação atual), somando valor fixo, bônus e impostos pagos pelo Barcelona. Ainda o Furacão deve permanecer com 20%, em uma futura venda do jogador.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vitor Roque é o artilheiro do Athletico em 2023, com 15 gols marcados. No total, desde abril de 2022, ele disputou 66 jogos, sendo 49 como titular e com 22 gols marcados. Neste ano, foi o destaque do Brasil Sub-20 ao vencer o Sul-Americano com seis gols em oito jogos. O jovem também foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal.

O Furacão detém 85% dos direitos econômicos de Vitor Roque, pois os outros 15% pertencem ao América-MG, que irá receber a parte agora, cerca de R$ 30 milhões. A venda de Vitor Roque foi conduzida pelo CEO do Athletico, Alexandre Mattos, pelo empresário do jogador, André Cury, e pelo diretor do Barcelona, Deco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo