Futebol Internacional

Barcelona apresenta ao Leeds United uma proposta oficial de 315 milhões de reais por Raphinha

Publicado em

Photo by Kenta Harada/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona formalizou uma proposta de 58 milhões de euros, com possibilidade de bônus de 10 milhões de euros para o Leeds United pelo brasileiro Raphinha. De acordo com Romano, as negociações estão em estágio final e em breve Raphinha irá assinar com o Barça.

Apesar da grave crise financeira, o Barcelona tem feito uso do dispositivo conhecido como alavanca financeira. Resumidamente é a venda de ativos do clube. Os catalães já ativaram a primeira e venderam 10% dos seus direitos de televisão com a La Liga para a empresa de investimentos Sixth Street por 1,1 bilhão de reais.

A ativação da segunda alavanca que seria a venda de 15% dos direitos de TV pode gerar mais de 400 milhões de euros, ou seja, mais de 2,1 bilhões de reais e assim facilitar a negociação com Leeds.

Publicidade

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Marco Richter, ponta do Hertha Berlin, é diagnosticado com tumor nos testículos

O Barcelona concorre com o Chelsea pelo meia brasileiro de 25 anos. Os londrinos realizaram uma oferta de 60 milhões de libras (385 milhões de reais) pelo meia do Leeds, porém o desejo do brasileiro em seguir carreira no clube catalão tem sido um dos motivos para uma indefinição nas negociações.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Enquanto Leeds e Barcelona não chegam a um consenso, Raphinha segue em Londres e longe do resto do plantel da equipe inglesa que está em turnê de amistosos na Austrália. A abertura de jogos de preparação na Austrália visando a temporada 2022/23, se inicia na quinta-feira (14) contra o Brisbane Roar, em Goald Cost. E em menos de um mês, o Leeds estreia na Premier League. O primeiro confronto será contra o Wolverhampton, no dia 6 de agosto, às 11h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile