O Barcelona assinou, nesta terça-feira (15), uma parceria com a Spotify, serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo. Neste acordo, a empresa sueca se tornará o principal parceiro do clube catalão. O Spotify aparecerá na frente das camisas dos times masculino e feminino, a partir da temporada 2022/23. Além disso, a empresa se tornará o ‘Título Parceiro’ do estádio do Barça, que passará a se chamar “Spotify Camp Nou”. O acordo é válido por quatro temporadas.
Com esse acerto entre as partes, ambos trabalharão juntos para criar novas oportunidades e transformar o uniforme do Barcelona como espaço de homenagm a diferentes artistas de todo o mundo. O patrocínio também visa criar uma nova plataforma para ajudar os artistas a interagir com a comunidade global de fãs do FC Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O acordo entre Barcelona e Spotify foi aprovado e assinado pelo Conselho de Administração e agora vai passar pela avaliação da Assembleia Extraordinária de Membros do Empreendimento. A expectativa é de que novo parceiro do Barcelona não tenha dificuldades para encontrar a aprovação. Apesar de algumas inovações, a mudança no nome do Camp Nou chama a atenção.
Na colaboração, há um acordo de longo prazo para os “direitos de título” do estádio, que começará em julho de 2022 e será estendido. O projeto, de acordo com o Barcelona, irá converter as instalações e arredores do estádio em uma nova experiência de entretenimento de classe mundial aberta à cidade de Barcelona.
— Estamos muito orgulhosos de poder anunciar uma aliança pioneira como esta com uma entidade de referência mundial como o Spotify. Esta união vai nos permitir continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça. Através de experiências únicas, que nos permitirão aliar entretenimento e futebol, vamos conseguir chegar ao maior número de pessoas ao redor do mundo — destacou o presidente Joan Laporta.
— Não poderíamos estar mais animados em fazer parceria com o Barcelona para unir os mundos da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração proporcionará um palco global para artistas, criadores, jogadores e fãs no novo Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar criadores de conteúdo e artistas e essa parceria levará essa abordagem a um novo nível — disse Alex Norström, Diretor Comercial Freemium Spotify.
O Barcelona e o Spotify vão trabalhar para usar os espaços audiovisuais do Camp Nou para apresentar e ampliar o trabalho dos diferentes artistas, além de se conectar com o público global do Barça por meio da televisão.