Futebol Internacional

Barcelona chega a acordo com zagueiro do Athletic Bilbao, diz rádio

Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Depois das contratações a custo zero do zagueiro Andreas Christensen e do volante Franck Kessié, o Barcelona segue usando a estratégia para reforçar o seu elenco. Nesta quarta-feira (22), a “Rádio Catalunya” garantiu que o clube chegou a um acordo com o zagueiro Iñigo Martínez, de 31 anos, que tinha contrato com o Athletic Bilbao apenas até o final da temporada. Assim, o atleta é mais um que chega ao Barcelona sem custos pela negociação.

Iñigo Martínez está atualmente em sua sexta temporada pelo Athletic Bilbao, mas vem perdendo espaço na equipe. Na atual temporada, por exemplo, o jogador disputou apenas 14 jogos e marcou um gol. A saída para o Barcelona poderá ser importante para o jogador tentar recuperar o bom futebol que já o destacou em temporadas anteriores de LaLiga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da “Rádio Catalunya”, Iñigo Martínez é avaliado em cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões na cotação atual) e o Athletic Bilbao tinha a intenção de buscar uma renovação para não perder a elevada quantia financeira. No entanto, com a aproximação do Barcelona, as negociações entre as partes foram interrompidas e Martínez optou pela saída.

Apesar da contratação, o clube catalão ainda vai precisar esperar um pouco para poder contar com o defensor. Assim como todas as outras contratações do Barcelona, Iñigo Martínez ainda fica pendente na questão do “Fair-Play financeiro”. O clube vai precisar equacionar algumas dívidas para resolver as questões, o que tem dificultado até mesmo a inscrição de Gavi no elenco principal para a próxima temporada.

Iñigo Martínez iniciou a sua carreira na Real Sociedad e atuou por seis temporadas na equipe profissional do clube, até se transferir ao Athletic Bilbao. O jogador teve algumas convocações para a seleção da Espanha, mas não chegou a disputar competições oficiais pela equipe nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo