Futebol Internacional

Barcelona coloca Zaha na lista de reforços, diz jornal

Foto: Henry Browne/Getty Images

O atacante Wilfried Zaha está em seu último ano de contrato com o Crystal Palace e já pode assinar um pré-contrato visando a próxima temporada do futebol europeu. Diante desta possibilidade, o jogador de 30 anos entrou na lista do Barcelona, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”. O clube catalão poderá investir no jogador para reforçar o ataque, principalmente diante da possibilidade de saída de Memphis Depay.

Assim como Zaha, Depay também está em seu último ano de contrato e não deve permanecer no Barcelona. Embora o destino do jogador não esteja completamente definido, a permanência no clube catalão está praticamente descartada, o que força a diretoria do Barcelona a buscar uma outra opção para não perder qualidade no setor ofensivo. Neste sentido, Zaha aparece como uma possibilidade que vem sendo bem avaliada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador já está em sua nona temporada no Crystal Palace e, embora seja bastante identificado com o clube, deve também optar por uma saída. Os ingleses devem agilizar a documentação no sentido de renovar o contrato do atacante, mas a imprensa do Reino Unido tem destacado que Zaha deve preferir outras propostas neste momento, principalmente no sentido de mudar de liga.

Na atual temporada, o atacante disputou 15 partidas pelo Crystal Palace e marcou seis gols, além de ter contribuído com duas assistências. Nas últimas temporadas, Zaha se consolidou como o principal atacante do clube inglês e tem buscado uma evolução maior em sua carreira, tendo assim a possibilidade de disputar títulos de expressão.

A intenção do Barcelona é fechar um acordo com Zaha ainda durante este mês de janeiro, dando pouco espaço para o Crystal Palace ter a opção de renovar com o atacante. O marfinense jamais disputou uma competição nacional que não seja a Premier League. A adaptação a um novo modelo de jogo também vem sendo debatido pelo Barcelona antes de buscar um acordo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo