O São Paulo visita o Barcelona de Guayaquil pela terceira rodada da Libertadores nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A partida pode marcar a estreia de Zubeldía no comando do Tricolor.
Estão no grupo B o São Paulo, Barcelona de Guayaquil, Talleres e Cobresal.
COMO CHEGA O BARCELONA DE GUAYAQUIL?
Com dois pontos, o Barcelona de Guayaquil ocupa a 3ª posição do grupo B na Libertadores após empatar com o Cobresal e Talleres. Se vencer e o Talleres perder na rodada, o elenco equatoriano tem chances de assumir a liderança.
No Campeonato Equatoriano, o Barcelona venceu o El Nacional na última quinta-feira, 18 de abril, por 1 a 0, com gol de Reasco. O time ocupa a sexta posição com 15 pontos, somados em quatro vitórias, dois empates e uma derrota, além de contabilizar sete jogos sem perder consecutivos.
O Barcelona de Guayaquil poderá enfrentar o seu ex-técnico, o argentino Luis Zubeldía, agora comandante do São Paulo.
COMO CHEGA O SÃO PAULO?
O São Paulo venceu o Atlético-GO no fim de semana por 3 a 0, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com três pontos, saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 14ª posição, empatado com Vasco. Na Libertadores, o Tricolor é vice-líder do grupo B com três pontos, somados em uma vitória contra o Cobresal e uma derrota diante do Talleres.
Com a demissão de Thiago Carpini, o novo treinador do São Paulo é Luis Zubeldía, ex-LDU de Quito. O argentino viajou para o Equador, mas o time ainda não sabe se ele poderá comandar o elenco nesta quinta-feira. Se não conseguir, o auxiliar Milton Cruz estará no banco de reservas.
Além de Rafinha, Lucas e Wellington Rato, o meia James Rodríguez também continua indisponível.
RETROSPECTO
São Paulo e Barcelona se enfrentaram em quatro oportunidades, com uma vitória para cada lado e dois empates, de acordo com informações do portal O Gol. O primeiro encontro aconteceu na fase de grupos da Conmebol Libertadores em 1972, com empate sem gols. No confronto de volta, empate em 1 a 1.
As equipes voltaram a se enfrentar em 1992, na semifinal da Libertadores, com vitória por 3 a 0 do Tricolor e triunfo dos equatorianos por 2 a 0. Na decisão pela taça, o São Paulo venceu o argentino Newell’s Old Boys nos pênaltis por 3 a 2.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FICHA TÉCNICA:
Barcelona de Guayaquil x São Paulo – 3ª rodada da Conmebol Libertadores da América
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (Equador)
Data e horário: 25/04/2024 (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN e Star+
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
VAR: Delis López (PAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Barcelona de Guayaquil: Burrai; Sosa, Chalá, Ramírez, Vargas Leon; Trindade, Leonai, Oyola; Díaz, Rojas e Fydriszewski.
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Alisson, Pablo Maia, Michel Araújo; André Silva, Luciano e Calleri.
PALPITE DO SETORISTA:
Beatriz Fabbri – O duelo entre Barcelona de Guayaquil e São Paulo promete ser equilibrado. O time equatoriano joga em casa e acumula sete jogos sem perder. Já o Tricolor vem de vitória, mas a incerteza sobre o novo técnico pode atrapalhar o ambiente. Palpite: Barcelona de Guayaquil 1 x 2 São Paulo ou Barcelona de Guayaquil 1 x 1 São Paulo.